Novak Djokovic estreia com vitória no US Open e segue invicto na temporada 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Novak Djokovic estreia com vitória no US Open e segue invicto na temporada 2020

Compartilhe

O tenista sérvio Novak Djokovic ampliou sua sequência de vitórias nesta temporada, ao bater o bósnio Damir Dzumhur por 3 sets a 0 (6-1, 6-4 e 6-1) em sua estreia no US Open. Agora, o número 1 do mundo contabiliza seu 24º triunfo em 2020, após partida de 1h59 nesta segunda-feira (31).

Djokovic impôs um forte ritmo de jogo na primeira parcial, vencendo cinco games consecutivos. Dzumhur conseguiu confirmar seu saque no sexto game, mas não foi o suficiente. O tenista sérvio abriu o marcador fazendo 1 set a 0 ao confirmar o saque e fechar por 6-1. 

O segundo set foi o mais equilibrado da partida, com Djokovic conseguindo uma quebra de serviço no terceiro game e Dzumhur devolvendo a quebra no game sequinte, empatando a parcial em 2 a 2. 

Após perder várias chances de assumir o controle da partida, o bósnio não suportou a pressão exercida por Djokovic no nono game, quando teve o serviço quebrado. O sérvio fechou o set em 6-4. 

Na terceira parcial, o número 1 do mundo, que tem três títulos de US Open (2011, 2015 e 2018), voltou a impôr forte ritmo, quebrando osaque do adversário logo no primeiro game. Mais duas quebras ocorreram no quinto e no sétimo game, quando djokovic fechou o set por 6-1, e líquidou a partida. 

Cinco aces foram disparados por Djokovic, que fez 36 dos 50 pontos jogados com o primeiro serviço. Dos 177 pontos disputados, o sérvio venceu 105. 

Na segunda rodada Djokovic encara o britânico Kyle Edmund, que venceu o cazaque Alexander Bublik de virada por 3 sets a 1, com direito a pneu na última parcial (2-6, 7-5, 7-5 e 6-0). 

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário