Últimas Notícias

Bia Haddad, Carol Meligeni e Ingrid Martins conhecem adversárias no ITF W15 de Porto; Rebeca Pereira cai no quali

ingrid gamarra martins carolina alves meligeni beatriz haddad maia


Quatro brasileiras disputarão o circuito ITF feminino esta semana, todas em Porto. Beatriz Haddad Maia busca seu quarto título desde o retorno às quadras em sua quarta semana consecutiva em Portugal. Carolina Rodrigues Meligeni Alves e Ingrid Gamarra Martins também estão na chave do ITF W15. 


Rebeca Pereira (1036ª) perdeu nesta segunda-feira para a espanhola Celia Cervino Ruiz (842ª) na primeira rodada do torneio qualificatório, mas está assegurada na chave de duplas.


Beatriz Haddad Maia (468ª) confirmou o convite da organização e estreará diante da espanhola Noelia Bouzo Zanotti (843ª), vinda do qualificatório. Em caso de vitória enfrenta a oitava favorita Magali Kempen (418ª), da Bélgica ou a eslovaca Viktoria Morvayova (542º).


Ela pode enfrentar a britânica Katy Dunne, principal favorita do torneio e 328ª melhor do mundo já nas quartas de final e só poderá enfrentar uma compatriota na decisão do torneio.


Campeã do W15 de Santarém ontem, Bia Haddad somará 10 pontos no ranking de 28 de setembro e aparecerá entre as 435 primeiras. Os pontos do ITF W15 e do W25 de Porto na semana que vem serão adicionados no ranking da WTA de 12 de outubro, após Roland Garros, e dois títulos na cidade portuguesa a colocarão no top350


Carolina Alves (398ª) é a sexta favorita e enfrenta a búlgara Gergana Topalova, 481ª melhor do mundo. Na segunda rodada enfrenta ou a finlandesa Anastasia Kulikova (538ª) ou a chilena Barbara Gatica (460ª), que foi até a semifinal de Santarém. Sua virtual adversária de quartas será a ucraniana Valeriya Strakhova, quarta favorita e 384ª do ranking da WTA que estreia contra a polonesa Martyna Kubka (856º) e vítima da bicicleta de Bia ontem na final de Santarém.


Ingrid Gamarra Martins (524ª) estreia contra a belga Helena Scholsen (870ª), vinda do qualificatório. Em caso de vitória enfrenta logo de cara a indiana Riya Bhatia (351ª), cabeça 2 do torneio, ou a portuguesa Ines Murta (614ª), vinda do qualificatório.


As brasileiras estreiam apenas na quarta-feira na chave individual, mas Carol, Ingrid e Rebeca já jogam pela primeira rodada de  duplas nesta terça-feira, todas elas não antes das 8h em quadra e horário a definir ainda. 


220ª melhor duplista, Carol é a principal favorita do torneio ao lado da espanhola Marina Bassols Ribera (229ª). Elas desafiam as búlgaras Petia Arshinkova (549ª) e Gergana Topalova (529ª). Elas estão do lado superior da chave, junto com a portuguesa Francisca Jorge (389ª) e a espanhola Olga Parres Azcoiti (324ª), cabeças 3. 


Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica (341ª) são as cabeças 2 e estreiam contra a ucraniana Elizabet Hamaliy (1157ª) e a espanhola Almudena Sanz-Llaneza Fernandez (690ª). A parceria sul-americana chegou à semifinal de duplas em Santarém na semana passada.


Ingrid, nova 450ª melhor, com os pontos do título de Figueira da Foz no domingo passado tendo caído hoje, joga ao lado da japonesa Yuriko Lily Miyazaki (595ª) e estreia diante das cabeças 4, a polonesa Martyna Kubka (479ª) e a ucraniana Valeriya Strakhova (357ª).



Foto: Reprodução / Facebook Bia Haddad Maia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar