Bia Haddad e Ingrid Martins conquistam título do ITF W25+ de Figueira da Foz, em Portugal - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bia Haddad e Ingrid Martins conquistam título do ITF W25+ de Figueira da Foz, em Portugal

Compartilhe
Ingrid Gamarra Martins Beatriz Haddad Maia tênis brasil

O retorno às quadras de Beatriz Haddad Maia não poderia estar sendo melhor. Neste sábado, instantes depois de aplicar um duplo 6-0 em sua semifinal de simples, ela se juntou a Ingrid Gamarra Martins para faturar o título de duplas do ITF W25+ de Figueira da Foz, em Portugal, com uma vitória de 7-5 e 6-1 sobre a portuguesa Inês Murta e a sueca Jacqueline Cabaj Awad.

Surte+ Confira a final do ITF W25+H de Figueira da Foz na íntegra

O jogo iniciou parelho e, quando tudo indicava um tiebreak no primeiro set, a dupla brasileira conseguiu uma quebra ao final para fechar em sequência em 7-5. Já no segundo set, a dupla rival abriu 1-0 e não conseguiu mais mover no marcador. Bia e Ingrid quebraram por três vezes o saque das europeias, finalizando o jogo no terceiro match point.

Os 60 pontos da conquista serão somados no ranking de 21 de setembro e Ingrid alcançará o melhor ranking da carreira em duplas, em torno de 450º. Já Bia deverá aparecer por volta da 610ª posição.

"Sabíamos do nosso potencial e desde o início do torneio estávamos prontas para levantar o caneco", revelou Ingrid após a vitória. Bia disse que o título é "muito especial" e "Ingrid sabe que ela é muito especial para mim".

Sobre a campanha, ambas afirmaram que o jogo mais difícil foi na primeira rodada contra as principais favoritas, Georgina García-Pérez (ESP) e Fanni Stollar (HUN). A espanhola é a adversária de Bia na grande final de simples, às 7h30 de domingo.

Nesta sexta-feira, nas semifinais, Bia já havia mencionado que não jogava com Ingrid há muito tempo. "Nós jogamos bem no juvenil, fizemos final do Banana Bowl e da Copa Gerdau, mas depois ela foi jogar no universitário e eu em outros torneios, acabou não coincidindo mais, mas a gente sempre soube que jogamos bem juntas", disse.

Surte+ Guia da final feminina do US Open 2020: Naomi Osaka vs Victoria Azarenka

Foto: Filipe Braz / Facebook Tennis Club da Figueira da Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário