Últimas Notícias

Bia Haddad, Carol Meligeni e Ingrid Martins avançam na chave de duplas em Figueira da Foz


A terça-feira foi boa para as brasileiras que disputam o W25+ de Figueira da Foz, em Portugal, com três delas avançando às quartas de final da chave de duplas. A parceria Bia Haddad/Ingrid Martins derrubou as cabeças de chave número 1 do torneio, enquanto Carolina Meligeni, ao lado da grega Valentini Grammatikopoul, despachou uma dupla indo-egípcia, sem maiores dificuldades. 

Atuando pela primeira vez depois da conquista do W25 de Montemor-O-Novo, também disputado em solo português, Bia Haddad se juntou à Ingrid Gamarra Martins e conseguiu uma suada vitória, por 2 sets a 1 (3-6, 6-3, 10-7), sobre a espanhola Georgina Garcia-Perez e a húngara Fanni Stollar, principais favoritas ao título de Figueira da Foz.

As brasileiras foram derrotadas no primeiro set em 6-3, se recuperaram e devolveram o 6-3 na segunda parcial, levando o jogo para o match-tiebreak. No set decisivo, nenhuma dupla abriu mais de um ponto de vantagem até o 7-7, até que Bia e Ingrid foram decisivas e conseguiram fechar o duelo em 10-7. Na próxima fase, enfrentarão a neerlandesa Arianne Hartono e a japonesa Yuriko Miyazaki.

Já Carol Meligeni e Grammatikopoulou, cabeças de chave número 2, não encontraram maiores problemas para derrotar a indiana Riya Bathia e a egípcia Sandra Samir, por sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e um minuto de partida. As duas terão a lituana Justina Mikulskyte e a japonesa Ramu Ueda pela frente na fase seguinte. 

Rebeca Pereira poderia ser outra brasileira nas quartas das duplas de Figueira da Foz, mas ficou no quase. Ao lado da chilena Barbara Gatica, ela chegou a ter um matchpoint no tiebreak, mas acabou sofrendo a virada e foi derrotada pelas britânicas Freya Christie e Olivia Nicholls em 6-4, 1-6 e 11-9.

Nesta quarta-feira, não haverá disputa de jogos de duplas, mas Bia Haddad e Carol Meligeni jogarão na chave de simples, fazendo suas estreias no torneio. Bia terá a lituana Justina Mikulskyte pela frente, enquanto Carol vai encarar a qualifier Mgali Kempen, da Bélgica. Laura Pigossi também estará na disputa, e duelará contra a ucraniana Valeriya Strakhova.

Future de Sintra
A cerca de 200km de Figueira da Foz, em Sintra, também está sendo disputado um torneio de tênis de nível ITF recheado de brasileiros. Nesta terça, o único deles a entrar em quadra pelo Future 15 foi Leonardo Civita-Telles, que derrotou o cabeça de chave 5, Benjamin Lock, do Zimbábue, por 2 sets a 1 (6-3, 6-7 [6], 6-2), e avançou para enfrentar o francês Alexis Gautier nas oitavas.

Outros três brasileiros farão suas estreias na chave principal de Sintra nesta quarta-feira. Mateus Alves vai encarar o austríaco Maximilian Neuchrist, em um duelo de qualifiers, enquanto Natan Rodrigues e João Lucas Reis terão pela frente os belgas Gauthier Onclin e Romain Faucon, respectivamente.

Também na quarta, Mateus Alves jogará ao lado de Igor Marcondes por um lugar nas quartas de final da chave de duplas. Eles vão enfrentar os portugueses Tiago Cacao e João Monteiro, que receberam wild card para entrar no torneio. 

Surte +: Thiago Wild avança em Challenger francês e Monteiro cai em ATP austríaco

Foto de capa: José Rasquinho/FPT/Reprodução/Instagram_@carolmeli

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar