Thiago Wild avança em Challenger francês e Monteiro cai em ATP austríaco - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiago Wild avança em Challenger francês e Monteiro cai em ATP austríaco

Compartilhe

Uma manhã de terça-feira de sentimentos opostos para os Thiagos do tênis brasileiro. Enquanto Wild derrotou o cabeça de chave 3 do Challenger de Aix en Provence, na França, Monteiro caiu na última rodada do quali do ATP250 de Kitzbuhel, na Áustria, diante do 118º colocado do ranking mundial.

Wild foi o primeiro a entrar em quadra, em seu primeiro jogo depois da eliminação na primeira rodada do US Open. O brasileiro não encontrou dificuldades para bater o italiano Gianluca Mager, 80º do ranking mundial, por sets diretos, com parciais de 6-3 e 7-5, em 1h36m de duelo. Ele fechou o primeiro set após abrir 5-0, e virou a segunda parcial tendo uma desvantagem de 5-3. 

Na segunda rodada, o jovem de 20 ano, número 113 do mundo, enfrentará o dominicano Roberto Cid Subervi, 218º. Ainda não há um cronograma definido, mas o jogo deverá acontecer já nesta quarta-feira. No mesmo dia, Wild fará a estreia no torneio de duplas de Aix en Provence, ao lado do também brasileiro Rafael Matos, contra os franceses Enzo Couacaud/Albano Olivetti.

Já Monteiro caiu no segundo jogo de quali do ATP austríaco, o primeiro evento da gira de saibro, diante do alemão Yannick Hanfmann, em 2 sets a 1 (6-1, 2-6, 6-3). Ele foi quebrado duas vezes no primeiro set, mas "devolveu" os breaks no segundo set. Na terceira parcial, foi quebrado no quinto game, teve dupla chance para reverter a quebra no oitavo, mas desperdiçou e acabou eliminado.

Assim como Wild, Monteiro caiu na primeira rodada do US Open, após fazer jogo duro contra o canadense Félix Auger-Aliassime. O número 83 do mundo já havia entrado em quadra nesta segunda-feira, na primeira rodada do quali do ATP de Kitzbuhel, e venceu o 295º do mundo, Lucas Miedlerapós um festival de quebras, em quase três horas de partida.

Surte +: Resumão do dia 8 do US Open 2020

Foto de capa: Divulgação/ATP Challenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário