Simona Halep conquista Premier de Roma após desistência de Pliskova durante o segundo set - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Simona Halep conquista Premier de Roma após desistência de Pliskova durante o segundo set

Compartilhe

 


A tenista romena Simona Halep conquistou nesta segunda-feira (21), o título do WTA Premier de Roma, ao bater na final Karolina Pliskova por 6-0 e 2-1, contando com a desistência da tcheca no segundo set, devido uma lesão, em partida que durou 34 minutos. Este é o terceiro título de Halep em 2020 e o 22º em sua carreira. 


Essa é a primeira vez que a romena conquista o título do WTA Premier de Roma, após ter disputado duas finais conscecutivas, perdendo ambas para a ucraniana Elina Svitolina, em 2017 e 2018. Já Pliskova, que entrou em quadra com uma proteção na coxa esquerda, também buscava seu 22ª trofeu de campeã, além de tentar a manutenção do título que conquistou em Roma no ano passado.


Halep foi dominante no primeiro set, que durou apenas 20 minutos. Ela efetuou três quebras de saque, vencendo 25 dos 34 pontos disputados na parcial. Ela ainda disparou um ace e ganhou 77% dos pontos jogados com o primeiro saque, para vencer o set aplicando um pneu (6-0). 


No segundo set Halep continuou jogando em alto nível, quebrando mais uma vez o serviço da tenista tcheca. Pliskova deu uma resposta no game seguinte e devolveu a quebra de saque, mas na serquência foi novamente quebrada por Halep. Logo após o revés no terceiro game da parcial, Pliskova foi diretamente ao arbitro da partida reportar uma lesão e anunciar sua desistência. Confira no vídeo abaixo. 




Essa é a segunda final seguida de WTA Premier que é decidida a partir de uma desistência. Antes de vencer o US Open, a japonesa Naomi Osaka alegou uma lesão na coxa esquerda e sequer entrou em quadra para enfrentar a bielorrussa Victória Azarenka na final do Premier de Cincinnati. 


Foto: Reprodução/WTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário