Últimas Notícias

Ágatha e Duda passam sufoco, mas se recuperam e avançam às semis do King of the Court


O terceiro dia do King of the Court movimentou as areias de Utrecht, nos Países Baixos, nesta sexta (11). Com quinze duplas por naipe divididas em três grupos, as três melhores parcerias de cada chave se classificaram diretamente para as semifinais, incluindo a única dupla do Brasil, Ágatha e Duda.

A classificação, porém, não foi tranquila para as brasileiras. Após passarem da primeira etapa do Grupo C na terceira colocação, Ágatha/Duda correram sérios riscos de caírem na segunda parte do jogo, chegando a ficar na lanterna por vários minutos. A dupla do Brasil, porém, conseguiu uma boa sequência de pontos e ultrapassou as irmãs canadenses Megan e Nicole McNamara, o que garantiu a parceria do Brasil na semifinal e levou o Canadá à repescagem.

Na última etapa da partida, com três duplas no páreo, Ágatha e Duda mostraram um voleibol mais consistente e travaram uma batalha particular com as neerlandesas Emi e Mexime Van Driel. Ao final dos 15 minutos, as brasileiras levaram a melhor, com 15 a 12 no placar. O resultado deu ao Brasil a "bola dourada", item que permite repetir um ponto à escolha da dupla na próxima partida. Ludwig e Kozuch, da Alemanha, terminaram em terceiro, com 5 pontos no Lado da Rainha.

Surte + Conheça as regras e o formato do King of the Court

"É nosso primeiro torneio em seis meses, então dá para imaginar o quanto estamos felizes em estarmos competindo aqui", disse Ágatha após a vitória. "Agora vamos descansar bastante e nos recuperarmos passo a passo pensando na próxima fase".

Mais cedo, Day/Ross (Estados Unidos) e Keizer/Meppelink (Países Baixos) já haviam vencido suas chaves e conquistado a bola dourada. Entre os homens, Thole/Wickler (Alemanha) e Mol/Sorum (Noruega), medalhistas de prata e de bronze no último Mundial, confirmaram o favoritismo e terminaram em primeiro em suas partidas. Bronze na Rio 2016, Brouwer/Meeuwsen, dos Países Baixos, ganharam o último grupo.

Prata no Mundial de 2019, os alemães Julius Thole e Clemens Wickler venceram o grupo A, avançaram às semis e conquistaram a bola dourada (Foto: Reprodução/FIVB)

Surte + King of the Court - Dia 1
Surte + King of the Court - Dia 2

O torneio terá seu dia final amanhã, com a disputa da repescagem - que reunirá as três duplas de cada naipe que acabaram em quarto na Fase de Grupos, em busca de uma vaga na próxima etapa -, seguida pelas semifinais, que terão cinco parcerias divididas em duas chaves.

As duas melhores equipes de cada partida estarão na final, enquanto as que termirarem em terceiro e em quarto lugares disputarão a repescagem, na briga pela última vaga na decisão, que está marcada para as 14:30 (Brasília). O evento está sendo transmitido ao vivo pelo Youtube.

Resultados - Dia 3 (11/09)
Em negrito, as duplas que avançaram às semifinais
Em itálico, as duplas que disputarão a repescagem

*Grupo A - Feminino
1º Day/Ross (EUA)
2º Menegatti/Orsi Toth (Itália)
3º Piersma/Stubbe (Países Baixos)
4º Kubickova/Kvapilova (República Tcheca)
5º Lili/Elsa (Espanha)

*Grupo B - Feminino
1º Keizer/Meppelink (Países Baixos)
2º Heidrich/Vergé-Depré (Suíça)
3º Placette/Richard (França)
4º Hermannova/Slukova (República Tcheca)
5º Van Iersel/Ypma (Países Baixos)

*Grupo C - Feminino
1º Ágatha/Duda (Brasil)
2º E. Van Driel/M. Van Driel (Países Baixos)
3º Ludwig/Kozuch (Alemanha)
4º M. McNamara/N. McNamara (Canadá)
5º Belén/Soria (Espanha)

*Grupo A - Masculino
1º Thole/Wickler (Alemanha)
2º Herrera/Gavira (Espanha)
3º Plavins/Tocs (Letônia)
4º Boehlé/van Werkhoven (Países Baixos)
5º Berntsen/H. Mol (Noruega)

*Grupo B - Masculino
1º A. Mol/Sorum (Noruega)
2º Penninga/Boutier (Países Baixos)
3º E. Grimalt/M. Grimalt (Chile)
4º Ahmed/Cherif (Catar)
5º Samoilovs/Smedins (Letônia)

*Grupo C - Masculino
1º Brouwer/Meeuwsen (Países Baixos)
2º Kantor/Losiak (Polônia)
3º Koekelkoren/van Walle (Bélgica)
4º Krattiger/Breer (Suíça)
5º Saxton/O'Gorman (Canadá)

Foto de capa: Reprodução/King of the Court

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar