Últimas Notícias

Ágatha e Duda passam de fase no segundo dia do King of the Court


O King of the Court teve hoje seu segundo dia de disputa nas areias de Utrecht, nos Países Baixos. Foram realizadas as últimas partidas da primeira fase, que foram marcadas pela estreia positiva das brasileiras Ágatha e Duda.

Abrindo a programação da tarde, a dupla do Brasil se classificou como segunda melhor parceria do grupo B. Na primeira sessão, Ágatha e Duda terminaram na frente, com 14 pontos. Nas duas etapas seguintes, as neerlandesas Piersma e Stubbe e as tchecas Hermannova e Slukova se sobressaíram e acabaram na liderança na segunda e na terceira, respectivamente. No entanto, o segundo lugar na bateria decisiva foi suficiente para que as brasileiras avançassem.


No outro grupo feminino, a vitória ficou com as donas da casa, Keizer e Meppelink. Já entre os homens, vitórias de Mol/Sorum (Noruega) -  bronze no Mundial do ano passado - e Ahmed/Cherif (Catar) - que superaram os atuais vice-campeões mundiais, os alemãs Thole/Wickler. As duplas vencedoras de cada grupo, em ambos os naipes, ganharam também a "bola dourada", item que permite que repitam um ponto à sua escolha na partida seguinte.

Após os jogos válidos pela fase inicial serem encerrados, foram disputadas as repescagens no masculino e no feminino, as quais atribuíram as últimas três vagas cada para a próxima fase. Entre os que avançaram pela repescagem, destaque para os holandeses Brouwer/Meeuwsen, atuais medalhistas olímpicos de bronze, e as estadunidenses Ross/Day.

O King of The Court continua amanhã, com as disputas da fase de grupos no masculino e no feminino. Serão três chaves por naipe, e os três primeiros de cada uma, mais o melhor da repescagem, avançam às semifinais. O evento está sendo transmitido ao vivo pelo Youtube.

Resultados - Dia 2 (10/09)
Grupo C - Feminino
1º Hermannova/Slukova (República Tcheca)
2º Ágatha/Duda (Brasil)
3º Piersma/Stubbe (Países Baixos)
4º Placette/Richard (França)
5º Jupiter/Chamereau (França)

Grupo D - Feminino
1º Keizer/Meppelink (Países Baixos)
2º Belén/Soria (Espanha)
3º Kubickova/Kvapilova (República Tcheca)
4º Van Driel/Van Driel (Países Baixos)
5º Larsen/Stockman (EUA)

Repescagem - Feminina
1º Placette/Richard (França)
2º Day/April Ross (EUA)
3º Van Driel/Van Driel (Países Baixos)
4º Stam/Schoon (Países Baixos)
5º Caluori/Lutz (Suíça)

Grupo C - Masculino
1º A. Mol/Sorum (Noruega)
2º Kantor/Losiak (Polônia)
3º Boehlé/van Werkhoven (Países Baixos)
4º Boermans/De Groot (Países Baixos)
5º Penninga/Bouter (Países Baixos)

Grupo D - Masculino
1º Ahmed/Cherif (Catar)
2º Krattiger/Breer (Suíça)
3º Thole/Wickler (Alemanha)
4º Bertnsen/H. Mol (Noruega)
5º Immers/Luini (Países Baixos)

Repescagem - Masculino
1º Penninga/Bouter (Países Baixos)
2º Bertnsen/H. Mol (Noruega)
3º Brouwer/Meeuwsen (Países Baixos)
4º Boermans/De Groot (Países Baixos)
5º Aye/Gauthier-Rat (França)

Foto de capa: Reprodução/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar