União Ciclística Internacional anuncia que Suíça não será sede do Campeonato Mundial de Ciclismo Estrada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

União Ciclística Internacional anuncia que Suíça não será sede do Campeonato Mundial de Ciclismo Estrada

Compartilhe
Ciclistas em disputa no Campeonato Mundial de Ciclismo Estrada em 2019


A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou que a Suíça não será mais sede do Campeonato Mundial de Ciclismo Estrada, programado inicialmente de 20 a 27 de setembro para as cidades de Aigle e Martigny. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (12), veio após o Conselho Federal Suíço proibir reuniões acima de 1.000 pessoas até 31 de setembro no país. Uma exceção para que o Mundial fosse realizado não foi aceito pelo governo suíço. A UCI não enunciou uma nova sede.


O órgão que regulariza o ciclismo internacional chegou a dizer nas últimas semanas que não contava com um plano B, caso a Suíça não tivesse condições de sediar o evento. A ideia seria um cancelamento do Mundial, o que não foi anunciado hoje. Ao contrário, a UCI disse procurar uma nova sede, com circuito e condições parecidas com a que os ciclistas iriam encontrar na Suíça. A preferência da entidade é que a nova casa do Mundial 2020 seja pela Europa e que priorize manter as datas iniciais.


"Consciente de que o tempo é essencial para os atletas, as Federações Nacionais e todas as partes envolvidas, a UCI comunicará mais informações o mais rápido possível e tomará uma decisão final até 1º de setembro, o mais tardar", disse o comunicado da União Ciclística.


Surte +  Remco Evenepoel conquista o título do Tour da Polônia 2020


Foto: Divulgação/Twitter/UCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário