Últimas Notícias

Simona Halep confirma que não disputará o US Open; seis top-10 já desistiram do torneio


Após muito suspense ao longo das últimas semanas, a tenista romena Simona Halep, número 2 do ranking mundial, anunciou em sua conta oficial no Twitter, que não jogará o US Open neste ano. Com o comunicado publicado na manhã desta segunda-feira (17), Halep torna-se a sexta top-10 a confirmar desistência do Major nova-iorquino. 

No momento, além de Halep, Ashleigh Barty (1ª), Elina Svitolina (5ª), Bianca Andreescu (6ª), Kiki Bertens (7ª) e Belinda Bencic (8ª) anunciaram que não viajarão para os Estados Unidos para disputar o US Open. 

Em sua decisão, Halep priorizou os cuidados com a saúde em um momento de incerteza por conta da pandemia de coronavírus. 

"Depois de pesar todos os fatores envolvidos e as circunstâncias excepcionais em que vivemos, decidi que não vou viajar para Nova York para jogar o US Open. Eu sempre disse que colocaria minha saúde no centro da minha decisão", revelou a tenista romena em uma postagem. 


"E, portanto, prefiro ficar e treinar na Europa. Eu sei, a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) trabalharão incansavelmente para realizar um evento seguro e desejo a todos um torneio de sucesso", concluiu a atleta. 

Halep tem uma semifinal como melhor resultado no US Open, alcançado em 2015, e tinha sido eliminada na segunda rodada no ano passado, pela estadunidense Taylor Townsend, de virada.

Neste final de semana, ela foi campeã do WTA de Praga, em sua primeira competição no retorno as quadras pós-pandemia. Agora, a atleta deverá continuar focada na preparação para Roland Garros, Grand Slam disputado no saibro da França, no fim se setembro.

O US Open segue programado para começar no dia 31 de agosto, com finais nos dias 12 e 13 de setembro.  

Foto: Kevin Hagen/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar