Últimas Notícias

Rússia paga multa à World Athletics e dá primeiro passo para o atletismo deixar suspensão após 5 anos

 

Tatyana Lysenko com a bandeira da Rússia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 antes dela ser suspensa por doping


A Federação Russa de Atletismo (RusAF) quitou sua dívida com a World Athletics - órgão que regula o atletismo mundial - no valor de US $ 6,31 milhões (cerca de R$ 34,4 milhões). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12) pelo presidente interino da RusAF, Yevgeny Yurchenko, à agência estatal russa TASS. O pagamento acontece três dias antes da data limite de 15 de agosto adotada pela World Athletics.


Segundo a TASS, o Ministério dos Esportes da Rússia foi crucial no esforço em alocar subsídios para salvar a RusAF em sua dívida.


"A World Ahtletics confirma que recebeu hoje os fundos para liquidar os dois pagamentos pendentes da RusAF ($ 5 milhões de multa e $ 1,31 milhão de custos) e pode reconhecer que o primeiro das condições estabelecidas pela Força-Tarefa foi cumprido na íntegra", disse um porta-voz do órgão mundial ao portal britânico inside the games.

 

Surte + Atleta russo do salto com vara mantém decisão de mudar nacionalidade


Caso o pagamento não fosse feito até o próximo sábado (15), a World Athletics abriria votação para expulsar a organização das federações filiadas.


A Rússia segue suspensa pelo menos até o final de setembro. Desde 2015 a Federação Internacional de Atletismo vem punindo a RusAF por escândalos de doping.


Quitar a dívida é um grande passo para que o atletismo russo volte a integrar as federações mundiais e passem a usar a bandeira da Rússia nas competições, o que já não acontece há cinco anos. A RusAF já trabalha com um plano de documentos para enviar até o final deste mês ao órgão mundial, com a finalidade de começar os trâmites de reintegração.


Surte + Com Thiago Braz e campeões mundiais inscritos, Mônaco abre temporada "oficial" da Diamond League nesta sexta 


Foto: Gabriel Bouys/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar