Rússia paga multa à World Athletics e dá primeiro passo para o atletismo deixar suspensão após 5 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rússia paga multa à World Athletics e dá primeiro passo para o atletismo deixar suspensão após 5 anos

Compartilhe

 

Tatyana Lysenko com a bandeira da Rússia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 antes dela ser suspensa por doping


A Federação Russa de Atletismo (RusAF) quitou sua dívida com a World Athletics - órgão que regula o atletismo mundial - no valor de US $ 6,31 milhões (cerca de R$ 34,4 milhões). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12) pelo presidente interino da RusAF, Yevgeny Yurchenko, à agência estatal russa TASS. O pagamento acontece três dias antes da data limite de 15 de agosto adotada pela World Athletics.


Segundo a TASS, o Ministério dos Esportes da Rússia foi crucial no esforço em alocar subsídios para salvar a RusAF em sua dívida.


"A World Ahtletics confirma que recebeu hoje os fundos para liquidar os dois pagamentos pendentes da RusAF ($ 5 milhões de multa e $ 1,31 milhão de custos) e pode reconhecer que o primeiro das condições estabelecidas pela Força-Tarefa foi cumprido na íntegra", disse um porta-voz do órgão mundial ao portal britânico inside the games.

 

Surte + Atleta russo do salto com vara mantém decisão de mudar nacionalidade


Caso o pagamento não fosse feito até o próximo sábado (15), a World Athletics abriria votação para expulsar a organização das federações filiadas.


A Rússia segue suspensa pelo menos até o final de setembro. Desde 2015 a Federação Internacional de Atletismo vem punindo a RusAF por escândalos de doping.


Quitar a dívida é um grande passo para que o atletismo russo volte a integrar as federações mundiais e passem a usar a bandeira da Rússia nas competições, o que já não acontece há cinco anos. A RusAF já trabalha com um plano de documentos para enviar até o final deste mês ao órgão mundial, com a finalidade de começar os trâmites de reintegração.


Surte + Com Thiago Braz e campeões mundiais inscritos, Mônaco abre temporada "oficial" da Diamond League nesta sexta 


Foto: Gabriel Bouys/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário