A japonesa Naomi Osaka e a bielorrussa Victoria Azarenka garantiram classificação para a final do WTA Premier de Cincinnati, após vencerem as partidas semifinais disputadas nesta sexta-feira (28) no complexo de Flushing Meadows, em Nova York.
Após iniciar o protesto que culminou no adiamento das semifinais por um dia, Osaka derrotou a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-6(5), em pouco mais de duas horas de partida. A japonesa buscará o seu sexto título na carreira, o primeiro da temporada. Com a vitória, Osaka desempatou o confronto direto com a Mertens, somando agora duas vitórias em três partidas disputadas entre elas.
Surte + Tenistas terminam escala na Missão Europa e partem para torneios do circuito mundial
Surte + Tenistas terminam escala na Missão Europa e partem para torneios do circuito mundial
Na outra semifinal, Azarenka derrotou de virada a britânica Johanna Konta por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 6-1, em duas horas e dezoito minutos de partida. A bielorrussa buscará o seu 21° título da carreira, o primeiro após o seu retorno ao circuito profissional.
Naomi Osaka e Victoria Azarenka fazem neste sábado (29) o quarto confronto entre elas, com a japonesa tendo vantagem com dois triunfos contra um da bielorrussa. O último jogo entre elas foi disputado na segunda rodada de Roland Garros do ano passado com vitória de Osaka.
Foto: Divulgação/Twitter/WTA
0 Comentários