Tenistas terminam escala na Missão Europa e partem para torneios do circuito mundial - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tenistas terminam escala na Missão Europa e partem para torneios do circuito mundial

Compartilhe

Terminou na quinta-feira (27) a participação do tênis na Missão Europa do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os atletas realizaram em Portugal os treinamentos e a preparação para suas primeiras competições do circuito mundial, após a parada por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Depois treinarem por um tempo em Itajaí (SC), a escala de duas semanas no Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal, permitiu, principalmente, que Bia Haddad, Carol Meligeni, João Menezes e Thomaz Bellucci estivessem aptos para iniciar um giro por torneios na Europa.

João Menezes viaja para a Itália para participar de competição no saibro de Cordenons. Já Thomaz Bellucci vai para Suiça disputar o torneio ITF M15 CASLANO.

Único tenista brasileiro com vaga carimbada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, João Menezes também tirou proveito do clima de interação entre as diferentes modalidades que fazem parte da Missão Europa.

“É legal que a gente vê aqui um grupo grande de atletas com o mesmo objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a melhor preparação para chegar bem lá e com chances de brigar por uma medalha. Mesmo sendo esportes diferentes, o espírito de treinar e estar dando o melhor de si é fundamental. Cada um vai puxando o outro e isso é legal. Conheci muitas pessoas novas, fizemos amizades, e agora é só se preparar da melhor maneira possível para em meados do ano que vem a gente possa competir em Tóquio”, destacou o campeão de simples dos Jogos Pan-americanos Lima 2019, que precisa estar entre os 300 primeiros colocados do ranking mundial para confirmar a vaga. 

Competições em Portugal
Bia e Carol continuam em Portugal, onde, a partir da segunda-feira, disputam o torneio na cidade de Montemor-O-Novo. De lá, seguirão para Figueira da Foz e, posteriormente, definirão seus calendários no continente europeu. 

“Foi muito bom ter vindo para cá e ter todo esse suporte profissional para continuar nossos treinos e se adaptar aqui na Europa para os próximos torneios. Em uma situação normal, talvez a gente não viesse para cá. Então, foi muito bom saber que temos esse polo de concentração de atletas aqui na Europa, com outras modalidades, e evoluir para os objetivos que todos têm em comum”, disse Carol.

Para a paulista Bia Haddad, a Missão Europa teve significado duplo de retomada. Além de voltar aos treinos, serviu como preparação para as competições internacionais depois de 15 meses afastada devido a uma punição por doping. 

“Foram dias de treinos bem bacanas aqui em Rio Maior. Foi uma oportunidade bem positiva. Consegui me adaptar muito bem às condições de Portugal. Estou bem ansiosa para o meu retorno, um retorno duplo. É um momento diferente, tem um friozinho na barriga a mais, por todos os meses fora, e estou muito animada, motivada e saudável. Então, tem tudo para ser um bom restinho de ano para mim”, avaliou Bia. 

As atletas vão competir por, pelo menos, duas semanas em Portugal. A partir do dia 31 de agosto disputam a competição em Montemor-O-Novo, com premiação de US$ 25 mil, e a partir do dia 7 de setembro competem em Figueira da Foz, também com premiação de US$ 25 mil e que oferece hospedagem. Os dois torneios serão no piso rápido. As tenistas aguardam a lista dos eventos nas demais semanas para definirem o seguimento do calendário.

Foto: COB/Daniel Varsano

Nenhum comentário:

Postar um comentário