Após desistência de Osaka, WTA, ATP e USTA decidem adiar jogos de semifinais em Cincinnati - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após desistência de Osaka, WTA, ATP e USTA decidem adiar jogos de semifinais em Cincinnati

Compartilhe

Pouco tempo após a desistência da tenista japonesa Naomi Osaka no Premier de Cincinnati, para aderir ao boicote esportivo em protesto contra o racismo nos Estados Unidos, a Associação de Tênis Feminino (WTA), a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), decidiram adiar para sexta-feira (28) as partidas da fase semifinal do torneio. 

Juntos em um posicionamento contra o racismo, as entidades divulgaram uma nota conjunta esclarecendo a decisão de adiar as partidas.

"Como esporte, o tênis está assumindo coletivamente uma postura contra a desigualdade racial e a injustiça social que mais uma vez foi lançada na linha de frente nos Estados Unidos. A USTA, ATP Tour e WTA decidiram reconhecer este momento pausando o torneio Western & Southern Open na quinta-feira, 27 de agosto. Os jogos serão retomados na sexta-feira, 28 de agosto". 


Osaka havia postado em suas redes sociais, observações sobre o momento vivido nos Estados Unidos e a importância de se posicionar contra o preconceito racial: "antes de ser atleta, sou negra. E como mulher negra, sinto que há assuntos muito mais importantes em questão que precisam de atenção imediata, em vez de me ver jogar tênis", disse a atleta em um dos trechos de sua publicação. 

Com o adiamento dos jogos, Novak Djokovic contra Roberto Bautista Agut, Stefanos Tsitsipas versus Milos Raonic e Johanna Konta contra Victoria Azarenka, serão realizados na sexta-feira.

As partidas de duplas masculinas entre Jamie Murray e Neal Skupski contra Rajeev Ram e Joe Salisbury, e Pablo Carreno Busta e Alex de Minaur contra Steve Johnson e Austin Krajicek também foram adiadas.

Nas duplas femininas, os jogos entre Lucie Hradecka e Andreja Klepac contra Kveta Peschke e Demi Schuurs, e Viktoria Kuzmova e Iga Swiatek versus Nicole Melichar e Yifan Xu, tiveram o mesmo destino e serão realizados na sexta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário