Últimas Notícias

Minnesota Lynx volta a vencer na WNBA com boa atuação de Damiris


O Minnesota Lynx se recuperou do tropeço sofrido no último jogo e voltou a vencer na WNBA na noite desta terça-feira. Com nove pontos da brasileira Damiris Dantas, a equipe derrotou o Washington Mystics por 68 a 48 e chegou ao quinto triunfo na liga, se mantendo na terceira colocação geral da temporada regular.

Em um jogo de mais erros do que acertos, o Lynx levou a melhor e impôs a quinta derrota consecutiva ao Mystics. O duelo foi equilibrado até o segundo período, quando as equipes passaram a ter irregularidades. O Minnesota foi superior na reta final da primeira etapa e foi para os vestiários com 21 pontos de frente (48 a 27).

Na volta do intervalo, o time do norte estadunidense sofreu um apagão e fez apenas quatro pontos em todo o terceiro período, vendo a larga vantagem cair para apenas oito pontos ao final da parcial (52 a 44). O que parecia se encaminhar para uma virada do Mystics, acabou tornando-se uma vitória confortável do Lynx. O Washington não manteve o ritmo no último quarto coube ao Minnesota administrar o placar e comemorar mais um triunfo.
Mais uma vez, Damiris iniciou a partida no quinteto inicial do Lynx e atuou durante 18 minutos. No tempo em quadra, ela fez nove pontos (todos no primeiro tempo), pegou quatro rebotes e deu uma assistência. A brasileira pouco atuou no segundo tempo, já que, em uma disputa de bola na metade do quarto período, foi atingida no rosto, seu nariz sangrou e ela não voltou mais para o jogo.

Recuperada de lesão, Sylvia Fowles foi o destaque do time vencedor, sendo a cestinha do jogo com 16 pontos anotados.  Ela também pegou 13 rebotes e alcançou um duplo-duplo ainda no início do segundo tempo. Pelo lado perdedor, Myisha Hines-Allen se destacou, com 12 pontos e seis rebotes.

O Minnesota permanece na terceira colocação da temporada regular da WNBA, com seis vitórias e duas derrotas, enquanto o Washington Mystics chegou à quinta derrota consecutiva, depois de um início com três vitórias seguidas. A primeira colocação segue com o Seattle Storm, que acumula sete vitórias e uma derrota (a única derrota foi para o Mystics).

O próximo confronto do Lynx é contra o Las Vegas Aces, na próxima quinta-feira, às 22h. O duelo das equipes de mesma campanha terá transmissão do canal ESPN 2, com narração em português

Vale lembrar que todos os jogos estão acontecendo em Bradenton, na Flórida, numa "bolha" sanitária criada pela liga que garante a segurança de todas as jogadoras e envolvidos em meio à pandemia do coronavírus. Cada uma das 12 equipes jogará 22 jogos na temporada regular e as oito primeiras colocadas garantem vaga nos play-offs.

Foto: Stephen Gosling/NBAE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar