Últimas Notícias

Minnesota Lynx derrota Atlanta Dream em noite discreta de Damiris


Em noite que marcou o retorno dos jogos da WNBA após dois dias de paralisação por conta dos protestos anti-raciais, o Minnesota Lynx voltou a vencer na liga, nesta sexta-feira (28). A equipe de Damiris Dantas derrotou o Atlanta Dream, por 88 a 79, e chegou à décima vitória na temporada regular. A brasileira teve uma atuação oscilante, mas contribuiu com nove pontos.

Damiris iniciou o jogo como pivô, ainda suprindo a ausência de Sylvia Fowles. Ela ficou em quadra por 22 minutos, teve um baixo rendimento na primeira metade do duelo, indo para os vestiários com a estatística de pontuação zerada e três faltas cometidas, mas conseguiu se sair bem nos minutos finais e anotou seus pontos. A brasileira também pegou cinco rebotes (defensivos) e deu cinco assistências.


 O Lynx tinha um certo favoritismo para este duelo, ainda que os torcedores estivessem receosos após a derrota da equipe para o próprio Atlanta Dream no último jogo. A partida começou muito equilibrada, com o primeiro quarto terminando empatado (25 a 25) e a equipe do norte estadunidense só conseguiu demonstrar sua força no segundo período, abrindo oito pontos de frente (51 a 43).

Na volta para os dois períodos finais, Damiris passou a ser eficiente no ataque e precisa na defesa e sua equipe jogou mais leve. O Lynx chegou a ter 15 pontos de frente, mas o Dream conseguiu diminuir a desvantagem para 11 ao final do terceiro quarto (69 a 58). Para o último período, o Atlanta chegou a ensaiar uma reação, mas o time da brasileira soube administrar o placar e saiu vitorioso.

Crystal Dangerfield foi, mais uma vez, o nome do jogo pelo lado do Minnesota. Apesar do baixo aproveitamento nos lances de quadra (28,6%), armadora anotou 23 pontos, pegou quatro rebotes e deu duas assistências. Napheesa Collier também teve atuação destacável, marcando um duplo-duplo, com 19 pontos e 12 rebotes. A candidata a MVP da temporada chegou à nona melhor média de pontos (16) e a segunda melhor de rebotes (8,9) da liga.


Outra que anotou um duplo-duplo foi Elizabeth Williams, do Dream. A pivô pegou dez rebotes e anotou 12 pontos. Betnijah Laney foi a cestinha do time, com 22 pontos, que foram insuficientes para evitar a derrota. Laney agora detém a oitava melhor média de pontos da WNBA, com 17,1 por jogo.

Com a vitória, o Lynx chegou ao décimo triunfo na temporada regular da WNBA. Tendo quatro derrotas, a equipe voltou à quarta colocação geral, atrás do líder Seattle Storm (12-3) e dos empatados Las Vegas Aces (11-3) e Los Angeles Sparks (11-3). Já o Atlanta conheceu sua 12ª derrota e segue amargando a vice-lanterna da competição, podendo cair para a última posição em caso de vitória do New York Liberty neste sábado.

Damiris e companhia voltam a atuar na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, já neste domingo, às 19h, em duelo contra o Phoenix Mercury, que tem um retrospecto de oito vitórias e sete derrotas. No mesmo dia, um pouco mais tarde, o Atlanta terá o Los Angeles Sparks pela frente.

Foto de capa: Reprodução/Instagram_@minnesotalynx

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar