Últimas Notícias

Damiris se destaca, mas Minnesota Lynx perde para vice-lanterna da WNBA


Depois de uma sequência positiva, o Minnesota Lynx foi derrotado na noite deste domingo na WNBA. A equipe de Damiris Dantas caiu diante do Atlanta Dream, perdendo por 78 a 75, e conheceu seu quarto revés na temporada regular da liga. A brasileira teve um bom desempenho defensivo, coletando nove rebotes, mas que não foram suficientes para evitar o tropeço do time.

Enfrentando o vice-lanterna da liga, o Lynx até teve vida fácil no primeiro tempo. A equipe venceu os dois primeiros períodos e foi para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos a frente do placar (41 a 30). Mas o que parecia se encaminhar para mais uma vitória tranquila acabou sendo frustrado na parte final do duelo.

O time de Minnesota teve um terceiro período apagado e o Atlanta conseguiu aniquilar a desvantagem, igualando o marcador ao final do quarto (57 a 57). No início do último período, o Dream passou a frente, mas o Lynx parecia ter uma postura diferente da passagem anterior, retomando até o controle do jogo (65 a 61), e a reta final do duelo ficou eletrizante.

O Dream chegou a abrir seis pontos de frente em dois momentos (71 a 65 e 73 a 67), mas o Lynx se manteve no jogo graças a dois rebotes seguidos de duas cestas de Damiris. A tônica do jogo tornou-se essa até o final do duelo: Atlanta na frente e Minnesota correndo atrás da desvantagem.


Com quatro pontos 77 a 73 de frente, além da posse da bola 25 segundos para o fim do jogo, mas cometeu um turnover e o Lynx diminuiu para dois pontos. Com 78 a 75, a 16 segundos do fim, o Lynx tinha a última bola do jogo. No entanto, não conseguiu arremessar, graças à boa marcação da equipe adversária e acabou derrotado.

Atuando mais uma vez como pivô, Damiris começou o jogo como titular e esteve em quadra por quase 28 minutos. Além dos nove rebotes (seis defensivos e três ofensivos), ela anotou oito pontos e deu três assistências, encerrando o duelo com um aproveitamento de 40% nos arremessos de quadra (4/10).

Companheira da brasileira, Napheesa Collier foi a cestinha do jogo com 18 pontos. Ela ainda pegou oito rebotes, mantendo a excelente média de 8,6 rebotes por jogo (quarta em toda a liga). Lexie Brown fez 17 pontos, enquanto Crystal Dangerfield anotou 14.

Pelo lado do Dream, os destaques foram Monique Billings e Betnijah Laney, que anotaram duplo-duplos. Enquanto Billings pegou 13 rebotes, Laney deu dez assistências. Ambas marcaram 16 pontos e ajudaram seu time a chegar a terceira vitória na liga.

Com a derrota, o Minnesota Lynx chegou ao quarto tropeço na temporada regular e caiu uma posição na classificação geral da liga. Agora, a equipe encontra-se na quinta colocação, mas tem um jogo a menos que o Chicago Sky (10-4), o quarto colocado. O Seattle Storm segue na primeira colocação, com 11 vitórias, mas está perto de perder a liderança, já que o Las Vegas Aces tem dez triunfos e uma partida a menos.

Damiris e companhia voltam às quadras da IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, na próxima quarta-feira, para encarar o Los Angeles Sparks (9-3). O Lynx enfrentou a equipe adversária uma vez na atual temporada e saiu derrotado. O Atlanta, por sua vez, terá o Washington Mystics (4-8) pela frente, também na quarta-feira.

Foto de capa: Reprodução/Instagram_@minnesotalynx

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar