Últimas Notícias

Marchadora Érica Sena ainda enfrenta sobressaltos, mas segue nos treinamentos


Érica Rocha de Sena, a melhor marchadora da história no País, ainda vive os sobressaltos causados pela pandemia da COVID-19. Depois de mais de três meses trancada em casa – treinando só em esteira -, em Cuenca, no Equador, onde vive com o marido Andrés Chocho, ela pode treinar nas ruas e na pista de sua cidade, mas ainda não está confortável. Ela está qualificada para a prova dos 20 km.

“Meu corpo mudou um pouco nesta quarentena, continuo pesando a mesma coisa, mas com algumas mudanças. Estou voltando aos poucos aos treinos fortes e recuperando o que perdemos”, disse a atleta do Pinheiros, quarta colocada nos 20 km do Mundial de Doha-2019, quarta no Mundial de Londres-2017 e sexta no Mundial de Pequim-2015.

A pernambucana de Camaragibe, nascida a 3 de maio de 1985, está tendo dificuldades em seguir as regras de segurança impostas pelas autoridades do Equador. “O problema aqui é que temos de treinar com a máscara, o que dificulta muito. Além disso, tem muita gente saindo às ruas para correr, muitos sem nenhuma proteção”, lembrou Érica, recordista brasileira dos 20 km, com 1:26:59, marca obtida em Londres no dia 13 de agosto de 2017.

A atleta, que venceu este ano a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, realizada no dia 16 de fevereiro, no Recife, aguarda agora a oportunidade de voltar a treinar na Europa. “Estou ansiosa para ter mais tranquilidade na preparação e recomeçar de fato os treinos para a Olimpíada de Tóquio. Meu objetivo é brigar por uma medalha em 2021”, comentou a marchadora, sétima colocada nos Jogos Rio-2016 e dona de duas medalhas em Jogos Pan-Americanos: prata em Toronto-2015 e bronze em Lima-2019.

Medalha de bronze na Copa do Mundo de Roma-2016, Érica está na lista das melhores atletas do planeta na especialidade. Tanto assim que terminou em terceiro lugar no Circuito Mundial de Marcha Atlética, reconhecido pela World Athletics (ex-IAAF), no ano passado, e foi vice-campeã de 2018.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar