Últimas Notícias

Maioria das empresas japonesas se opõe à realização da Olimpíada de Tóquio em 2021


Uma pesquisa encomendada pela companhia Tokyo Shoko Research e divulgada pela agência Kyodo News nesta quinta-feira revelou que a maioria das empresas japonesas é contra a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano. Os resultados mostraram que 53,6% das quase 13 mil organizações consultadas defendem um novo adiamento (25,8%) ou o cancelamento do megaevento (27,8%).

Por outro lado, 46,2% das respostas defendem a realização dos Jogos sem a mudança de datas, com abertura em 23 de julho de 2021. Destes, 22,5% são a favor de organizá-los conforme o planejado, enquanto 18,4% preferem que haja redução nos espectadores. Outros 5,3% vão além e optam por uma Olimpíada sem público.

Vale lembrar que pesquisas do tipo já foram realizadas anteriormente com a população japonesa e mostraram resultados semelhantes. Uma consulta em junho mostrou  51,7% dos moradores de Tóquio defendiam adiar ou cancelar a Olimpíada, enquanto 46,3% optavam pela manutenção do cronograma. Um mês depois, 77% dos japoneses diziam não acreditar na realização dos Jogos no ano que vem, com apenas 17% da população confiante.

Apesar das consultas indicarem uma oposição à realização da Olimpíada no próximo ano, os organizadores seguem com o planejamento inicial. O discurso padrão é de que, se não houver condições de realizar o evento em 2021, ele não sofrerá um novo adiamento, sendo cancelado.


Foto: Xinhua

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar