Cronograma original do revezamento da tocha olímpica de Tóquio deve ser mantido para 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cronograma original do revezamento da tocha olímpica de Tóquio deve ser mantido para 2021

Compartilhe


O revezamento da tocha olímpica dos Jogos de Tóquio não terá seu cronograma alterado para o ano que vem, mesmo após o adiamento do megaevento. A informação foi confirmada por alguns membros da organização nesta quarta-feira (19), de acordo com a agência japonesa Kyodo News.

Assim, o revezamento deverá ser iniciado em 25 de março, em Fukushima, e passará por todas as 47 prefeituras japonesas antes de chegar ao Estádio Olímpico, em Tóquio, em 23 de julho. Ao todo, a tocha percorrerá o território japonês por 121 dias.

Vale lembrar que a chama olímpica foi acesa em março deste ano, em uma cerimônia em Olímpia, na Grécia. Ela chegou a viajar até o Japão, onde seu revezamento seria iniciado em 26 de março, mas, dois dias antes da data, os Jogos Olímpicos foram adiados, após as proporções mundiais tomadas pela crise sanitária do coronavírus.

Desde a mudança de data, os organizadores buscam reduzir as elevadas despesas geradas pelo megaevento, simplificando diversas áreas dos Jogos. A princípio, o revezamento da tocha foi incluído numa lista inicial e foi cogitado que seu itinerário fosse encurtado para o próximo ano.

No entanto, as autoridades japonesas disseram nesta quarta-feira que a redução do percurso teria pouco impacto em relação aos custos, além de exigir um grande esforço para lidar com os patrocinadores. Assim, a decisão de manter o cronograma original não é um grande empecilho financeiro e torna-se menos burocrático para a organização.

Mesmo estando mantido, o roteiro da tocha poderá sofrer algumas alterações em decorrência da pandemia do coronavírus, sofrendo redução em algumas áreas ou prefeituras específicas. Já foi anunciado anteriormente que as cerca de dez mil pessoas inicialmente selecionadas para conduzir a tocha serão mantidas para o ano que vem.

Surte +: Mantendo datas originais como base, novo cronograma da Olimpíada de Tóquio é divulgado 

Foto: Reprodução/Twitter_@Tokyo2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário