Últimas Notícias

Lyon vence PSG e é finalista da Champions League de Futebol Feminino


O Lyon garantiu classificação para a final da Champions League de Futebol Feminino, em que enfrentará o Wolfsburg. Pela segunda semifinal disputada nesta quarta-feira (26) no Estádio San Mamés, em Bilbao, a equipe atual campeã europeia derrotou o rival Paris Saint-Germain pelo placar de 1 a 0. 

O jogo foi muito truncado, tendo um total de 38 faltas e duas expulsões. A primeira delas foi de Geyoro, do PSG, aos 21 minutos do segundo tempo e originou uma falta perigosa próxima da área. Na cobrança, Majri colocou a bola na cabeça da zagueira Renard, que marcou o gol do triunfo do Lyon. 


Oito minutos depois do gol, o Lyon também teve uma expulsão, após a centroavante Parris fazer uma falta desnecessária na goleira do PSG, a chilena Endler. Com 10 jogadoras em campo nos dois lados, a equipe parisiense buscou o gol de empate, mas o Lyon conseguiu se defender bem e confirmou a vitória.

A volante brasileira Formiga entrou logo após a expulsão da Geyoro, para ocupar o espaço deixado pela jogadora francesa. Já a volante brasileira Luana também esteve relacionada para o banco de reservas, porém não entrou na partida.

Recordista de títulos da competição, o Lyon vai disputar no domingo (30) no Estádio Anoeta, em San Sebastián a sua nona final de Champions League, em que buscará o seu sétimo título. Assim como o Wolfsburg, a equipe francesa buscará a tríplice coroa da temporada, já que conquistou o título francês e da Copa da França.


Siga o Surto nas redes sociais: YouTube - Instagram - Facebook - Twitter

Foto: Divulgação/UEFA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar