Lyon vence PSG e é finalista da Champions League de Futebol Feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Lyon vence PSG e é finalista da Champions League de Futebol Feminino

Compartilhe

O Lyon garantiu classificação para a final da Champions League de Futebol Feminino, em que enfrentará o Wolfsburg. Pela segunda semifinal disputada nesta quarta-feira (26) no Estádio San Mamés, em Bilbao, a equipe atual campeã europeia derrotou o rival Paris Saint-Germain pelo placar de 1 a 0. 

O jogo foi muito truncado, tendo um total de 38 faltas e duas expulsões. A primeira delas foi de Geyoro, do PSG, aos 21 minutos do segundo tempo e originou uma falta perigosa próxima da área. Na cobrança, Majri colocou a bola na cabeça da zagueira Renard, que marcou o gol do triunfo do Lyon. 


Oito minutos depois do gol, o Lyon também teve uma expulsão, após a centroavante Parris fazer uma falta desnecessária na goleira do PSG, a chilena Endler. Com 10 jogadoras em campo nos dois lados, a equipe parisiense buscou o gol de empate, mas o Lyon conseguiu se defender bem e confirmou a vitória.

A volante brasileira Formiga entrou logo após a expulsão da Geyoro, para ocupar o espaço deixado pela jogadora francesa. Já a volante brasileira Luana também esteve relacionada para o banco de reservas, porém não entrou na partida.

Recordista de títulos da competição, o Lyon vai disputar no domingo (30) no Estádio Anoeta, em San Sebastián a sua nona final de Champions League, em que buscará o seu sétimo título. Assim como o Wolfsburg, a equipe francesa buscará a tríplice coroa da temporada, já que conquistou o título francês e da Copa da França.


Siga o Surto nas redes sociais: YouTube - Instagram - Facebook - Twitter

Foto: Divulgação/UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário