Últimas Notícias

Ginasta Sam Mikulak anuncia aposentadoria para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio


Um dos principais ginastas dos Estados Unidos anunciou que irá aposentar após os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Trata-se de Sam Mikulak, que tomou a decisão devido uma lesão no pulso e dificuldades no âmbito emocional, refletidas durante a pausa forçada pela pandemia. 

"Parece uma notícia bem louca, mas há muitos fatores envolvidos ", disse Mikulak em um vídeo do YouTube publicado no último domingo (2). "Eu tive muito tempo para pensar sobre isso durante a quarentena". 

O ginasta estadunidense afirmou que enfrenta uma forte inflamação no pulso desde o ano passado, algo que foi curado após o uso de uma injeção de cortisona. Porém, durante a quarentena a lesão agravou, mesmo com a pausa nos treinos. 

O atleta notou também que o período de isolamento, sem treinos, têm feito ele se estressar menos e consequentemente ter uma vida melhor. Ele pratica o esporte desde os dois anos, graças a influencia exercida por seus pais que foram ginastas. 

"Por tanto tempo eu tenho me sacrificado e estou cansado disso", disparou. "Estou realmente ansioso por poder me libertar da ginástica e poder fazer todas essas coisas que venho adiando há tanto tempo", revelou. 

Após ganhar uma medalha de bronze no campeonato mundial de 2018, em Doha, na prova de barra fixa, Mikulak quer encerar a carreira com chave de ouro: com sua primeira medalha olímpica. 

Porém, ele afirma já sentir-se satisfeito com sua carreira. "Tudo o que fiz na ginástica é suficiente para mim agora". 

“Na verdade, fiquei um pouco feliz por ter conseguido tomar esse tipo de decisão porque, por tanto tempo, senti que a ginástica realmente não seria satisfatória até que eu ganhasse minha medalha olímpica. E durante a quarentena, eu tive toda essa revelação em que, como você sabe, sou mais feliz do que jamais estive em toda a minha vida e não pratico ginástica, por isso, mesmo que não cumpra esses objetivos", concluiu. 

Mikulak tem ainda uma medalha de bronze por equipes no Mundial de 2014 em Nanning, além de quatro medalhas Pan-americanas em Toronto 2015, sendo um ouro no individual geral e outro na disputa por times e um bronze no solo e outro nas barras paralelas. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar