Últimas Notícias

Cancelamento de etapa do rugby sevens faz Federação de Hong Kong deixar de faturar milhões

Estádio lotado para a abertura do Hong Kong Rugby Sevens

Os constantes cancelamentos de eventos esportivos pelo mundo tem causado um nó financeiro nas federações de diversos esportes. No rugby sevens, a União de Rugby de Hong Kong (HKRU) disse, em uma assembléia geral na última semana, ter sofrido bastante com a pandemia do Covid-19, tendo deixado de faturar U$ 19,4 milhões (cerca de R$ 100 milhões) por conta do cancelamento da etapa mundial Hong Kong Rugby Sevens.

Normalmente em abril, a etapa foi adiada para outubro, mas veio a ser cancelada por conta da crise sanitária.

"Anunciamos uma perda para o ano 2019-20 de HK $ 150 milhões", disse Robbie McRobbie, executivo-chefe da HKRU. "Claramente esse é um número significativo e - para uma organização que tradicionalmente se saiu muito bem financeiramente - é uma mudança muito significativa para nós".


Jogadores de rugby sevens de Hong Kong comemorando o título dos Jogos Asiáticos Jacarta 2018
Equipe de rugby sevens de Hong Kong comemorando o título dos Jogos Asiáticos Jacarta 2018 - Foto: AFP

McRobbie também confirmou que o torneio é equivalente a 95% da receita anual da HKRU e disse que sofreram um golpe financeiro. Apesar disso, o dirigente tranquilizou a população local e confirmou que o torneio de 2021 irá ocorrer. O evento está programado para abril.


Na assembléia, a União disse ter uma reserva de dois anos, mas McRobbie afirmou que a pandemia "expôs a fragilidade" do modelo comercial.

Foto: Divulgação/Hong Kong Ruby Sevens

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar