Cancelamento de etapa do rugby sevens faz Federação de Hong Kong deixar de faturar milhões - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cancelamento de etapa do rugby sevens faz Federação de Hong Kong deixar de faturar milhões

Compartilhe
Estádio lotado para a abertura do Hong Kong Rugby Sevens

Os constantes cancelamentos de eventos esportivos pelo mundo tem causado um nó financeiro nas federações de diversos esportes. No rugby sevens, a União de Rugby de Hong Kong (HKRU) disse, em uma assembléia geral na última semana, ter sofrido bastante com a pandemia do Covid-19, tendo deixado de faturar U$ 19,4 milhões (cerca de R$ 100 milhões) por conta do cancelamento da etapa mundial Hong Kong Rugby Sevens.

Normalmente em abril, a etapa foi adiada para outubro, mas veio a ser cancelada por conta da crise sanitária.

"Anunciamos uma perda para o ano 2019-20 de HK $ 150 milhões", disse Robbie McRobbie, executivo-chefe da HKRU. "Claramente esse é um número significativo e - para uma organização que tradicionalmente se saiu muito bem financeiramente - é uma mudança muito significativa para nós".


Jogadores de rugby sevens de Hong Kong comemorando o título dos Jogos Asiáticos Jacarta 2018
Equipe de rugby sevens de Hong Kong comemorando o título dos Jogos Asiáticos Jacarta 2018 - Foto: AFP

McRobbie também confirmou que o torneio é equivalente a 95% da receita anual da HKRU e disse que sofreram um golpe financeiro. Apesar disso, o dirigente tranquilizou a população local e confirmou que o torneio de 2021 irá ocorrer. O evento está programado para abril.


Na assembléia, a União disse ter uma reserva de dois anos, mas McRobbie afirmou que a pandemia "expôs a fragilidade" do modelo comercial.

Foto: Divulgação/Hong Kong Ruby Sevens

Nenhum comentário:

Postar um comentário