Atletas do nado artístico são primeira equipe a treinar no Brasil após a Missão Europa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Atletas do nado artístico são primeira equipe a treinar no Brasil após a Missão Europa

Compartilhe

A seleção de duetos do nado artístico, formada por Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno, além da treinadora Twila Cremona, foi a primeira equipe esportiva do Brasil a treinar no país após regressar das três semanas de treinamentos pela Missão Europa em Rio Maior, Portugal. 

As atletas desembarcaram no domingo (09) e passaram por testes de detecção do coronavírus. Com os resultados negativos, entraram na água já na quinta-feira (13), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A estrutura, bem como grande parte do Centro de Treinamento Time Brasil, foi reaberta no dia 20 de julho, após passar meses fechada devido à pandemia de Covid-19.

“Iniciamos uma nova etapa do planejamento elaborado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em conjunto com as confederações, que é a sequência do trabalho realizado no exterior", explica o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara. "Todas as seleções que estiveram, estão ou ainda vão a Portugal devem ter um plano bem estruturado para que, ao retornarem, sigam trabalhando da mesma forma. Foi assim com o dueto brasileiro, que evoluiu nos aspectos físico e técnico em Rio Maior, e agora dá continuidade à programação prevista no Maria Lenk”.


Técnica da equipe de duetos, Twila Cremona aprovou o retorno ao Brasil e destacou o foco da seleção em obter bons resultados.

“Foi um dia bem legal. Só de podermos voltar a fazer o caminho de sempre e entrar novamente no Maria Lenk, que é a nossa segunda casa, foi uma sensação ótima", afirmou a treinadora. "Demos continuidade ao trabalho que vinha sendo em Portugal, com as mesmas horas de treinamento e o mesmo trabalho de preparação física. Estamos seguindo todas as regras e muito focadas nos nossos objetivos”.

Sem chances na prova por equipes, o Brasil ainda busca a vaga olímpica para Tóquio 2020 nos duetos do nado artístico. A última possibilidade de classificação será o Pré-Olímpico Mundial, que ocorrerá justamente na capital japonesa de 4 a 7 de março de 2021. Sete duetos garantirão lugar nos Jogos Olímpicos pelo torneio.


Foto: COB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário