Últimas Notícias

Missão Europa levará 15 nadadores brasileiros e 3 atletas do nado artístico a Portugal a partir da próxima semana


Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou 15 atletas da natação e três do nado artístico para a Missão Europa. Ao todo, 18 atletas brasileiros e 14 demais  membros do Time Brasil optaram por viajar a Portugal para iniciar sua retomada aos treinamentos.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) usará o Centro de Treinamento de Rio Maior como principal base no país europeu. Segundo a confederação, o objetivo é "oferecer a volta aos treinos com segurança aos atletas brasileiros após o período de isolamento causado pela pandemia da COVID-19".

Entre os atletas, estão Gabriel Santos, Guilherme Guido, Marcelo Chierighini, Brandonn Almeida, Felipe França, Felipe Lima e João Gomes Júnior. Outros haviam sido convocados mas não aparecem na lista de confirmados, como Bruno Fratus. A CBDA fez questão de ressaltar que a viagem é optativa e "foram disponibilizadas mais de 30 vagas na Missão Europa".

“Toda comunidade aquática já estava ciente da importância da missão. Tendo em vista tudo que a pandemia tem gerado de dificuldade aos nossos atletas, a missão se tornou ainda mais importante. O COB fez um grande trabalho para que os nossos atletas possam viajar em segurança. É uma ação extremamente importante para que os nossos atletas retornem aos treinamentos em um local com estrutura de excelência e destinada para este tipo de treinamento”, disse Eduardo Fischer, diretor de natação da CBDA.

Também foram oficializadas as brasileiras do nardo artístico que irão à Europa. Conforme informado anteriormente, Luisa Borges, Laura Miccuci e Maria Bruno serão as representantes da modalidade na ida a Portugal. Atletas e representantes técnicos irão em dois grupos: um treinará entre 17 de julho e 8 de agosto, enquanto o segundo grupo chega em terras lusitanas no dia 8 de agosto e volta no dia 28. Alguns atletas e dirigentes permanecerão por lá durante todo o período.


Veja a lista de convocados e veja abaixo o documento oficial, com a data específica da ida de cada atleta:

Natação
Brandonn Almeida
Breno Correia
Felipe França
Felipe Lima
Fernando Scheffer
Gabriel Santos
Guilherme Guido
João Gomes Júnior
Leonardo Santos
Marcelo Chierighini
Marco Antonio Ferreira Júnior
Murilo Sartori
Pedro Spajari
Vinicius Lanza
Viviane Jungblut

Nado Artístico
Luisa Borges
Laura Miccuci
Maria Bruno




Fotos: Divulgação / CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar