Com 14 atletas inscritos, natação brasileira volta às competições no Open de Loulé - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com 14 atletas inscritos, natação brasileira volta às competições no Open de Loulé

Compartilhe

A seleção brasileira de natação que integra a Missão Europa já está no Algarve, em Portugal, onde disputa a partir de sexta-feira, 14, o Open de Loulé. Esta será a primeira competição de natação entre seleções após o período de isolamento social imposto a vários países do mundo por conta da pandemia da Covid-19. O Brasil terá 14 nadadores na competição. Atletas e comissão técnica foram submetidos a exames de Covid-19, apresentando resultado negativo.

“Estamos bastante felizes de retornar a uma competição depois de todo esse período de incerteza que vivemos nos últimos meses. O COB, a CBDA e a organização do evento fizeram todo um protocolo para que a gente nade em segurança. Vai ser uma competição muito importante para que a gente retorne ao ritmo de competição, quebre o gelo e volte à rotina de competitividade. Vai ser bastante proveitoso e contamos com a torcida de todos”, falou Leonardo Santos, prata nos 400m medley e bronze nos 200m medley nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

De acordo com a organização do evento, 78 atletas estão inscritos para a competição. A delegação espanhola é a maior delas, com 32 atletas, seguida por Portugal (23) e Brasil (14). Ainda estão inscritos outros seis portugueses que representam clubes locais, dois atletas de Andorra e dois da Argélia.

O Torneio será disputado na piscina pública da cidade de Loulé. Os resultados e o startlist estão disponíveis neste link.

Abaixo segue a lista de atletas brasileiros inscritos:
Marcelo Chierighini
Pedro Spajari
Breno Correia 
Gabriel Santos
Fernando Scheffer
Marco Antonio Ferreira Junior
Felipe França
Guilherme Guido
Leonardo Santos
Murilo Sartori
Viviane Jungblut
Diogo Villarinho
Alexandre Finco
Fernando Ponte
Foto: Federação Portuguesa de Natação

Nenhum comentário:

Postar um comentário