Ross/Klinemann e Dalhausser/Lucena repetem desempenho e vencem segunda etapa da Champions Cup de Vôlei de Praia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ross/Klinemann e Dalhausser/Lucena repetem desempenho e vencem segunda etapa da Champions Cup de Vôlei de Praia

Compartilhe

Uma semana depois de ganharem a primeira etapa da Champions Cup de Vôlei de Praia - torneio de retomada da modalidade nos Estados Unidos -, as duplas formadas por April Ross e Alix Klinemann no feminino, e por Phil Dalhausser e Nick Lucena, no masculino, voltaram a se destacar e venceram também a segunda etapa, disputada neste fim de semana em Long Beach, na Califórnia.

Ross e Klinemann venceram na final as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, atuais campeãs mundiais, por 2 sets a 0 (25-15, 25-19). As duas duplas já haviam se enfrentado em uma das semifinais da primeira etapa, que também terminou com vitória das estadunidenses.



Já no evento masculino, houve repetição da final do último fim de semana. Desta vez, Dalhausser e Lucena precisaram apenas de dois sets para confirmar a vitória sobre Jake Gibb/Taylor Crabb (21-9 e 21-15). Na primeira etapa, a decisão entre as duas equipes havia terminado no tie-break, encerrado com um placar de 15-13.


A conquista em Long Beach foi especialmente importante para Dalhausser. O experiente jogador, de 40 anos, campeão olímpico em 2008, conquistou seu centésimo título na carreira, se tornando apenas o quinto atleta da história a atingir esse feito.

"Realmente ainda não caiu a ficha, mas estou muito agradecido por ganhar a vida jogando esse esporte", disse Dalhausser após a vitória na final. “Ter 100 títulos é bem legal. É muito legal"

"Todo defensor quer jogar com Phil", acrescentou o parceiro Lucena. “Esse sempre foi meu objetivo. Ele foi o melhor jogador do mundo por tantos anos, um grande pontuador."

A terceira e última etapa da Champions Cup ocorrerá nos próximos dias 01 e 02 de agosto, no mesmo local. Ao final, as duplas de cada gênero que obtiverem o melhor resultado agregado juntando as três disputas serão consideradas campeãs gerais da competição. Todas as partidas estão sendo transmitidas pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Vôlei de Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário