Últimas Notícias

Dalhausser/Lucena e Ross/Klinemann vencem primeira etapa da Champions Cup de Vôlei de Praia


A primeira etapa da Champions Cup, torneio que reabre a temporada do vôlei de praia nos Estados Unidos, conheceu seus vencedores neste domingo (19). Na disputa masculina, Phil Dalhausser e Nick Lucena foram campeões, enquanto April Ross e Alix Klinemann levaram a competição feminina.

O campeonato foi realizado no sábado e no domingo em Long Beach, na Califórnia, e não contou com a presença de público. Ao todo, oito duplas participaram por naipe - seis vindas do ranking e duas que avançaram de um qualificatório realizado na sexta-feira. O torneio, organizado pela Associação dos Profissionais de Voleibol (AVP), teve formato eliminatório, com quartas-de-final, repescagem, semifinais e final.

Entre os homens, Dalhausser, campeão olímpico em Pequim 2008, e Lucena venceram a dupla Jake Gibb/Taylor Crabb por 2 sets a 1 (21-19, 13-21, 15-13) na decisão. Parceiros desde 2015, Dalhausser e Lucena enfrentaram Alison/Bruno Schmidt nas quartas-de-final da Rio 2016. Na ocasião, a dupla brasileira levou a melhor e acabaria conquistando o ouro.



Já na chave feminina, Ross - prata em Londres 2012 e bronze na Rio 2016 -  e Klinemann - que jogou pelo Praia Clube na Superliga do Brasil entre 2015 e 2017 - bateram Sarah Hughes/Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 (24-22, 12-19). Nas semifinais, a dupla chegou a superar as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, em revanche da final do Mundial de 2019, vencida pela parceria do Canadá.


As duas próximas etapas estão programadas para os dias 25 e 26 de julho e 01º e 02 de agosto, também em Long Beach. As duplas de cada gênero com melhor resultado agregado nos três torneios serão declaradas campeãs da Champions Cup. Todas as partidas estão sendo transmitidas pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.


Foto: Reprodução Instagram/AVP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar