Últimas Notícias

Campeão mundial é vice no Campeonato Russo de Vôlei de Praia


Moscou recebeu nesse fim de semana o Campeonato Russo de Vôlei de Praia. O evento marcou o retorno das competições da modalidade no país desde a chegada da pandemia de coronavírus, no final de março.

Na disputa masculina, o campeão do Mundial de 2019, Oleg Stoyanovskiy, conquistou a medalha de prata, ao lado de Aleksandr Kramarenko. Kramarenko substituiu Viacheslav Krasilnikov, que foi o parceiro de Stoyanovskyi no título mundial, mas não conseguiu evitar a derrota na final para os vice-campeões europeus Semenov/Leshukov por 2 sets a 1 (21-15, 18-21, 18-16).

Entre as mulheres, a dupla vencedora foi Maria Voronina e Svetlana Kholomina, que venceram Bocharova/Gubina por 2 sets a 0 (21-14, 21-18). Assim como ocorreu com Stoyanovskiy, as campeãs não atuam juntas no Circuito Mundial - Voronina costuma jogar com Bocharova, enquanto Kholomina tem Makroguzova como parceira usual.

Surte +: Seidl/Waller e irmãs Strauss vencem Copa dos Campeões da Áustria de Vôlei de Praia

Com a realização do Campeonato Russo, o vôlei de praia foi o terceiro esporte (depois do futebol e do rugby) a ter sido retomado na Rússia após a paralisação pela pandemia de Covid-19. Seguindo os requisitos de segurança, as partidas nas quadras de areia do Dynamo Beach Sports Center, no Estádio Aquático da capital Moscou, foram realizadas sem espectadores. Os jogos decisivos tiveram transmissão ao vivo pela TV.

A chave principal, com 16 equipes masculinas e 16 femininas, foi realizada de sexta a domingo, com seis equipes retiradas do ranking nacional, duas convidadas e oito que passaram por uma qualificatória na última quinta-feira (09). Três duplas de cada chave chegaram à fase eliminatória, com os vencedores dos grupos avançando direto para as quartas de final e as equipes que terminaram nos segundo e terceiro lugares disputando o mata-mata a partir das oitavas-de-final. 

Confira abaixo os resultados das semifinais em diante:

Feminino:

Semifinais:
Maria Voronina / Svetlana Kholomina 2x0 Yulia Abalakina / Ksenia Dabija (21:13, 21:17)

Maria Bocharova / Elizaveta Gubina 2x1 Nadezhda Makruguzova / Daria Rudykh (16:21, 21:17, 15:13)

Disputa do bronze:
N.Makruzova/Rudyh 2x1 Abalakin/Dabija (16:21, 21:14, 15:7)

Final: Voronina/Kholomina 2x0 Bocharova/Gubina (21:14, 21:18)

Masculino

Semifinais:
Ilya Leshukov / Konstantin Semenov WO Alexey Gusev / Pavel Shustrov

Aleksandr Kramarenko / Oleg Stoyanovsky 2x0 Alexei Arkhipov / Dmitry Vevertyuk (21:17, 21:14)

Disputa do bronze:
Gusev/Shustrov 2x1 Arkhipov/Venetyuk (15:21, 21:18, 15:11)

Final: Leshukov/Semenov 2x1 Kramarenko/Stoyanovsky (21:15, 18:21, 18:16)

Surte +: Torneio 'King of the Court' volta em setembro na retomada do vôlei de praia internacional

Foto: Reprodução/CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar