Organizadores confirmam adiamentos da Ryder Cup e Presidents Cup de golfe - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Organizadores confirmam adiamentos da Ryder Cup e Presidents Cup de golfe

Compartilhe

A Ryder Cup e a Presidents Cup, dois dos eventos mais tradicionais do golfe internacional, foram adiadas em um ano. A Ryder Cup passou de 2020 para 2021 - ocorrendo de 21 a 26 de setembro, com sede em Kohler, Wisconsin -, enquanto que a Presidents Cup foi transferida de 2021 para 2022 - de 19 a 25 de setembro, em Charlotte, Carolina do Norte. 

O jornal britânico The Guardian já havia noticiado, há duas semanas, que os eventos seriam adiados. A oficialização, no entanto, só veio na manhã desta quarta-feira, quando os organizadores divulgaram um comunicado em que explicaram que a decisão de adiar a Ryders Cup, prevista para setembro, foi tomada com base nos protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19 do Wisconsin.

"Ficou claro que, a partir de hoje, nossos especialistas médicos e as autoridades públicas de Wisconsin não poderiam nos dar certeza de que seria possível realizar um evento de forma responsável com milhares de espectadores em setembro. Dada essa incerteza, sabíamos que reagendar era a decisão certa", disse o CEO da PGA da América, Seth Waugh.

Como consequência das reprogramações, todo o calendário futuro das competições foi reformulado. A Ryder Cup, evento que é uma disputa entre golfistas dos Estados Unidos e da Europa, passará a ocorrer em anos ímpares. A Presidents Cup, competição entre norte-americanos e golfistas do resto do mundo (exceto europeus), será organizada em anos pares.

Cabe destacar que essa não é a primeira vez que os dois torneios passa por mudanças em seus calendários. A Ryder Cup era disputada em anos ímpares antes dos anos 2000 (desde 1927), enquanto a Presidents Cup nos pares (desde 1994). Em 2001, a Ryder não foi realizada por causa do atentado terrorista do 11 de setembro, sendo transferida para 2002 e invertendo as disputas com a Presidents.


Foto: Divulgação/PGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário