Últimas Notícias

Organizadores confirmam adiamentos da Ryder Cup e Presidents Cup de golfe


A Ryder Cup e a Presidents Cup, dois dos eventos mais tradicionais do golfe internacional, foram adiadas em um ano. A Ryder Cup passou de 2020 para 2021 - ocorrendo de 21 a 26 de setembro, com sede em Kohler, Wisconsin -, enquanto que a Presidents Cup foi transferida de 2021 para 2022 - de 19 a 25 de setembro, em Charlotte, Carolina do Norte. 

O jornal britânico The Guardian já havia noticiado, há duas semanas, que os eventos seriam adiados. A oficialização, no entanto, só veio na manhã desta quarta-feira, quando os organizadores divulgaram um comunicado em que explicaram que a decisão de adiar a Ryders Cup, prevista para setembro, foi tomada com base nos protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19 do Wisconsin.

"Ficou claro que, a partir de hoje, nossos especialistas médicos e as autoridades públicas de Wisconsin não poderiam nos dar certeza de que seria possível realizar um evento de forma responsável com milhares de espectadores em setembro. Dada essa incerteza, sabíamos que reagendar era a decisão certa", disse o CEO da PGA da América, Seth Waugh.

Como consequência das reprogramações, todo o calendário futuro das competições foi reformulado. A Ryder Cup, evento que é uma disputa entre golfistas dos Estados Unidos e da Europa, passará a ocorrer em anos ímpares. A Presidents Cup, competição entre norte-americanos e golfistas do resto do mundo (exceto europeus), será organizada em anos pares.

Cabe destacar que essa não é a primeira vez que os dois torneios passa por mudanças em seus calendários. A Ryder Cup era disputada em anos ímpares antes dos anos 2000 (desde 1927), enquanto a Presidents Cup nos pares (desde 1994). Em 2001, a Ryder não foi realizada por causa do atentado terrorista do 11 de setembro, sendo transferida para 2002 e invertendo as disputas com a Presidents.


Foto: Divulgação/PGA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar