Últimas Notícias

Novo percurso do Giro d'Italia 2020 é divulgado


Foi divulgado nesta quinta-feira (30) o novo percurso da 103ª edição do Giro d'Italia, que será disputado entre os dias 3 e 25 de outubro. A largada originalmente seria disputada a partir do dia 9 de maio em Budapeste, porém, com o adiamento da competição em razão da pandemia da Covid-19, a capital húngara desistiu de receber o evento.

A etapa inaugural será uma prova individual de contrarrelógio entre as cidades de Monreale e Palermo, na região da Sicília, que receberá os quatro primeiros estágios da competição. Em seguida, o pelotão parte para a Itália continental, onde serão disputadas as outras 17 etapas, com a última delas sendo também um contrarrelógio individual entre Cernusco sul Naviglio e Milão, na região da Lombardia


Das 21 etapas que serão disputadas no Giro d'Italia, três serão de contrarrelógio individual e seis serão de montanha, com quatro delas sendo disputadas na última semana da competição, o que será decisiva para a definição do campeão. Haverá apenas dois dias de descanso, entre a nona e a décima etapa e entre a décima quinta e décima sexta etapa.

O equatoriano Richard Carapaz foi o vencedor no ano passado. O último italiano a vencer o Giro d'Italia foi Vincenzo Nibali em 2016.


Foto: Divulgação/Facebook/Giro d'Italia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar