Foi divulgado nesta quinta-feira (30) o novo percurso da 103ª edição do Giro d'Italia, que será disputado entre os dias 3 e 25 de outubro. A largada originalmente seria disputada a partir do dia 9 de maio em Budapeste, porém, com o adiamento da competição em razão da pandemia da Covid-19, a capital húngara desistiu de receber o evento.
A etapa inaugural será uma prova individual de contrarrelógio entre as cidades de Monreale e Palermo, na região da Sicília, que receberá os quatro primeiros estágios da competição. Em seguida, o pelotão parte para a Itália continental, onde serão disputadas as outras 17 etapas, com a última delas sendo também um contrarrelógio individual entre Cernusco sul Naviglio e Milão, na região da Lombardia.
Das 21 etapas que serão disputadas no Giro d'Italia, três serão de contrarrelógio individual e seis serão de montanha, com quatro delas sendo disputadas na última semana da competição, o que será decisiva para a definição do campeão. Haverá apenas dois dias de descanso, entre a nona e a décima etapa e entre a décima quinta e décima sexta etapa.
O equatoriano Richard Carapaz foi o vencedor no ano passado. O último italiano a vencer o Giro d'Italia foi Vincenzo Nibali em 2016.
Foto: Divulgação/Facebook/Giro d'Italia
0 Comentários