Últimas Notícias

Evitando conflito com Olimpíada, UCI confirma novas datas do Tour de France 2021


A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta terça-feira (28) o calendário da temporada 2021 das provas de estrada, confirmando que o Tour de France será disputado uma semana antes que o previsto, para evitar um conflito com os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento começará em 26 de junho e terminará no dia 18 de julho, seis dias antes da prova olímpica masculina de estrada marcada para o dia 24 de julho.

O Tour de France deveria começar originalmente no dia 2 de julho em Copenhague, na Dinamarca, mas o último final de semana do evento iria se sobrepôr à prova olímpica de estrada. O conflito de datas veio como resultado do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio devido à pandemia do coronavírus.

Copenhague também sediará a Eurocopa na última semana de junho e recusou um pedido da Amaury Sport Organization, organizadora do Tour, para que a largada da competição fosse antecipada em uma semana. Os organizadores estão em negociação para que a Grã Bretanha possa receber a largada no próximo ano.

A Vuelta a España foi outro grande evento a ser antecipado em uma semana, começando no dia 14 de agosto e terminando no dia 5 de setembro. Segundo a UCI, a mudança foi para permitir uma melhor transição entre La Vuelta, o Campeonato Europeu (anunciado para o fim de semana de 11 e 12 de setembro) e o Campeonato Mundial de Estrada.

Foto: Divulgação/Facebook/Le Tour de France

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar