Evitando conflito com Olimpíada, UCI confirma novas datas do Tour de France 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Evitando conflito com Olimpíada, UCI confirma novas datas do Tour de France 2021

Compartilhe

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta terça-feira (28) o calendário da temporada 2021 das provas de estrada, confirmando que o Tour de France será disputado uma semana antes que o previsto, para evitar um conflito com os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento começará em 26 de junho e terminará no dia 18 de julho, seis dias antes da prova olímpica masculina de estrada marcada para o dia 24 de julho.

O Tour de France deveria começar originalmente no dia 2 de julho em Copenhague, na Dinamarca, mas o último final de semana do evento iria se sobrepôr à prova olímpica de estrada. O conflito de datas veio como resultado do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio devido à pandemia do coronavírus.

Copenhague também sediará a Eurocopa na última semana de junho e recusou um pedido da Amaury Sport Organization, organizadora do Tour, para que a largada da competição fosse antecipada em uma semana. Os organizadores estão em negociação para que a Grã Bretanha possa receber a largada no próximo ano.

A Vuelta a España foi outro grande evento a ser antecipado em uma semana, começando no dia 14 de agosto e terminando no dia 5 de setembro. Segundo a UCI, a mudança foi para permitir uma melhor transição entre La Vuelta, o Campeonato Europeu (anunciado para o fim de semana de 11 e 12 de setembro) e o Campeonato Mundial de Estrada.

Foto: Divulgação/Facebook/Le Tour de France

Nenhum comentário:

Postar um comentário