Netflix lançará documentário sobre o Movimento Paralímpico em agosto - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Netflix lançará documentário sobre o Movimento Paralímpico em agosto

Compartilhe

O aplicativo de streaming de filmes e séries Netflix anunciou a data de lançamento do documentário "Pódio para Todos" - "Rising Phoenix", no nome original em inglês. A produção, que narrará a história do Movimento Paralímpico, será disponibilizada globalmente na plataforma no dia 26 de agosto.

O documentário retratará a história dos Jogos Paralímpicos - desde os escombros da Segunda Guerra Mundial até o crescimento da competição, que se tornou o terceiro maior evento esportivo do planeta. Os diretores indicados pelo BAFTA, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, dirigiram o filme, produzido pela HTYT Films e Passion Pictures em associação com Ventureland e Misfits Entertainment. 





Para a produção do documentário, foram convidados uma série de paratletas de elite. Entre os destaques, estão a sete vezes campeã paralímpica do atletismo, Tatyana McFadden, dos Estados Unidos, e a duas vezes campeã mundial de esgrima de cadeira de rodas, Bebe Vio, da Itália.

O velocista paralímpico Jonnie Peacock, da Grã-Bretanha, também está entre os atletas convidados para participarem do documentário. Em entrevista ao jornal The Telegraph, o esportista se mostrou muito animado em poder fazer parte das gravações.

"Fiquei tão empolgado com a primeira reunião", disse Peacock. "A visão deles para o documentário, o que eles queriam fazer com isso e como o fariam da maneira correta. Eu entrei com tudo, foi incrível."

A nadadora australiana Ellie Cole, o saltador em distância francês Jean-Baptiste Alaize, o arqueiro americano Matt Stutzman, o levantador de peso chinês Cui Zhe, o jogador australiano de rugby em cadeira de rodas Ryley Batt e o corredor sul-africano Ntando Mahlangu completam o elenco de esportistas.

O lançamento de "Pódio para Todos" estava planejado para coincidir com os Jogos de Tóquio 2020, mas com o adiamento devido à pandemia de Covid-19, o documentário agora fará parte das comemorações que antecedem a marca de um ano para os Jogos Paralímpicos.

Surte + Atletismo Paralímpico completa uma semana de retorno aos treinos no CT em São Paulo

Foto: Reprodução Twitter/@HTYTstories

Nenhum comentário:

Postar um comentário