Han Ying vence edição feminina do Dusseldorf Masters, torneio de retomada do tênis de mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Han Ying vence edição feminina do Dusseldorf Masters, torneio de retomada do tênis de mesa

Compartilhe

A alemã Han Ying, número 25 do ranking mundial de tênis de mesa, conquistou a primeira edição da versão feminina do Dusseldorf Masters, um torneio de retomada pós-pandemia. Neste domingo, ela derrotou a também alemã Sophia Klee, de 17 anos, por 3 a 1 (11-2, 8-11, 11-3, 11-7) para faturar o título.

Medalhista de prata na Rio-2016, Ying precisou vencer outras duas compatriotas antes de encarar a jovem Klee. Como era cabeça de chave número 1, entrou automaticamente nas quartas de final, e venceu Chantal Mantz, 197ª do ranking, por 3 a 0 (11-7, 11-4, 11-7), em sua estreia. Na semi, passou por Shan Xiaona, 43ª do mundo e também medalhista no Rio, pelo mesmo placar (11-6, 12-10, 11-3).

"Joguei muito relaxada e não vencia Shan há muito tempo, talvez isso a deixasse um pouco insegura. Ela também não jogou como eu esperava. No geral, meu desempenho no torneio foi bom, o que fez com que eu jogasse um pouco relaxada na final", disse a campeã.

Sophia Klee, a vice-campeã foi uma grata surpresa da competição. Ela chegou a derrotar a número 39 do mundo, Nina Mittelham, nas quartas de final, e mostrou porque é uma das maiores promessas do tênis de mesa de seu país. "Estou feliz com o meu segundo lugar! É claro que Ying é melhor em muitos níveis e também não gosto de jogar contra a defesa. Estou muito feliz por ter chegado à final no Masters. Eu nunca esperava isso", disse ela.

Quatorze atletas de três países participaram do torneio. Entre as estrangeiras em território alemão, a eslovaca Barbora Balazova (54º) e a luxemburga Sarah de Nutte (77ª) acabaram eliminadas nas quartas de final. Balazova foi derrotada por Wan Yuan (12-10, 4-11, 11-9, 8-11, 14-12), enquanto de Nutte perdeu para Shan Xiaona (11-6, 12-10, 11-3).

Encerrada a competição feminina, o torneio masculino volta no próximo final de semana, com sua quinta edição. Apenas medalhistas olímpicos ou mundiais triunfaram nas quatro primeiras vezes. Na estreia, Timo Boll foi o vencedor. Nas duas disputas seguintes, Dimitrij Ovtcharov levou a melhor. Na última competição, Bastian Steger foi o campeão.

A próxima edição contará com a presença de público. Os organizadores - o Borussia Dusseldorf e a Associação Alemã de Tênis de Mesa -, iniciaram as vendas de ingressos para esta e para as próximas competições em junho. A quantidade de espectadores, no entanto ainda será limitada, e algumas medidas restritivas serão tomadas, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas no ginásio.

Surte + Eslovena Tina Sutej assume liderança do ranking da temporada no salto com vara com 4,75m

Foto: Jorg Fuhrmann/Borussia Dusseldorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário