Últimas Notícias

Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Rugby Sevens


Atualizado em 05/05/2021

Status: Em andamento. Os Pré-Olímpicos masculino e feminino acontecerão em junho de 2021.

Eventos/Vagas: 2 eventos (um masculino e um feminino) com 288 atletas (12 atletas por equipe, com 12 seleções em cada naipe).

Sistema qualificatório


As vagas olímpicas de ambos os naipes foram distribuídas da seguinte forma até aqui: uma ao país-sede, quatro para a World Rugby Sevens Series e uma para cada uma das seis zonas continentais (com exceção da América do Norte no feminino, em que EUA e Canadá se classificaram pelo circuito mundial e a vaga do torneio continental foi realocada para o Pré-Olímpico Final). Confira abaixo os torneios continentais válidos para a corrida olímpica do rugby sevens:

África
Masculino: Africa Men's Series (8-9 de novembro de 2019 em Joanesburgo, na África do Sul)
Feminino: Africa Women's Series (12-13 de novembro de 2019 em Jemmal, na Tunísia)

América do Norte
Masculino e feminino: RAN Sevens (6-7 de julho de 2019 em George Town, nas Ilhas Cayman)

América do Sul
Masculino: Qualificatório Sul-Americano (29-30 de junho de 2019 em Santiago, no Chile)
Feminino: Qualificatório Sul-Americano (1-2 de junho de 2019 em Lima, no Peru)

Ásia
Masculino: Qualificatório Asiático (23-24 de novembro de 2019 em Incheon, na Coreia do Sul)
Feminino: Qualificatório Asiático (9-10 de novembro de 2019 em Guangzhou, na China)

Europa
Masculino: Qualificatório Europeu (13-14 de julho de 2019 em Colomiers, na França)
Feminino: Qualificatório Europeu (13-14 de julho de 2019 em Kazan, na Rússia)

Oceania
Masculino e Feminino: Campeonato da Oceania (7-9 de novembro de 2019 em Suva, Fiji)

As últimas três vagas (duas no feminino e uma no masculino) estarão disponíveis nos Pré-Olímpicos Finais para 2021. Cada uma das competições terá 12 equipes, que já estão definidas (duas de cada continente). Abaixo, os países que disputarão os Pré-Olímpicos:

Masculino (Stade Louis II, Monaco, 19-20 de junho de 2021): Brasil, China, Chile, França, Hong Kong, Irlanda, Jamaica, México, Samoa, Tonga, Uganda e Zimbábue;
Feminino (Stade Louis II, Monaco, 19-20 de junho de 2021): Argentina, Cazaquistão, Colômbia, França, Hong Kong, Jamaica, Madagascar, México, Papua Nova Guiné, Rússia, Samoa e Tunísia .

Brasil


As Yaras estão classificadas para Tóquio após terem conquistado o Pré-Olímpico Sul-Americano em junho passado, em Lima, no Peru. Foram seis largas vitórias na competição, com um aproveitamento de 100%. Por outro lado, no masculino, os Tupis acabaram na segunda colocação do torneio continental, perdendo a final para a Argentina, e se classificaram para o Pré-Olímpico Mundial Final, que acontecerá em 2021, ainda sem datas exatas definidas. A seleção brasileira disputará a última vaga olímpica do naipe junto com outras 11 equipes.

Seleção feminina de Rugby Sevens garantiu vaga em Tóquio após título no Pré-Olímpico Sul-Americano (Foto: Reprodução/CBRU)

Países classificados:
Masculino: Japão (país-sede); Fiji, Estados Unidos, Nova Zelândia e África do Sul (World Rugby Sevens Series); Argentina (América do Sul); Canadá (América do Norte); Grã-Bretanha (Europa); Austrália (Oceania), Quênia (África); Coreia do Sul (Ásia); resta uma vaga.

Feminino: Japão (país-sede); Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Austrália (World Rugby Sevens Series); Brasil (América do Sul); Grã-Bretanha (Europa); Fiji (Oceania), Quênia (África); China (Ásia); restam duas vagas.

+ Volte para a Central do Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar