Golfista Collin Morikawa lidera primeiro dia do torneio Workday Charity Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Golfista Collin Morikawa lidera primeiro dia do torneio Workday Charity Open

Compartilhe

Foi realizada a tacada inicial para mais um torneio do PGA Tour. Nesta quinta-feira (9), ocorreu o primeiro dia do Workday Charity Open, evento que tornou-se crucial na briga pela liderança do ranking mundial de golfe. Mas quem roubou a cena nesta primeira rodada foi um golfista fora dessa disputa. O norte-americano Collin Morikawa é o atual líder do torneio, com sete tacadas abaixo do par. 

O atleta performou seis birdies e um eagle, além de um bogey no buraco 18, desempenho que foi o suficiente para garantir a liderança, abrindo uma tacada de vantagem para segundo colocado, o canadense Adam Hadvin. 

Quatro golfistas ficaram empatados na terceira posição com cinco tacadas abaixo do par do campo. O canadense Nick Taylor, o japonês Hideki Matsuyama e os norte-americanos Zach Johnson e Aaron Wise. 


A disputa pela liderança do ranking mundial

Capitalizando as atenções nesta semana com a possibilidade de assumir a liderança do ranking mundial de golfe, o espanhol Jon Rahm não fez uma boa volta na primeira rodada, ficando empatado com o campo, apenas na 64ª posição. Para assumir o posto de número 1 do mundo o atleta precisa vencer o Workday Charity Open. 

Ele terá que ao menos garantir sua passagem para a rodada final, disputada a partir de sábado se quiser continuar sonhando com a liderança do ranking até o fim do evento. O atual número 1 do mundo, Rory McIlroy está fora de ação nesta semana, mas já confirmou sua participação no Memorial Tournament, realizado entre 16 e 19 de julho. 

Quem também retornará, após cinco meses parado, é o 15 vezes campeão de Major, Tiger Woods, que confirmou sua participação no Memorial. 

Foto: Raymond Carlin III/USA TODAY Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário