Últimas Notícias

Golfista Collin Morikawa lidera primeiro dia do torneio Workday Charity Open


Foi realizada a tacada inicial para mais um torneio do PGA Tour. Nesta quinta-feira (9), ocorreu o primeiro dia do Workday Charity Open, evento que tornou-se crucial na briga pela liderança do ranking mundial de golfe. Mas quem roubou a cena nesta primeira rodada foi um golfista fora dessa disputa. O norte-americano Collin Morikawa é o atual líder do torneio, com sete tacadas abaixo do par. 

O atleta performou seis birdies e um eagle, além de um bogey no buraco 18, desempenho que foi o suficiente para garantir a liderança, abrindo uma tacada de vantagem para segundo colocado, o canadense Adam Hadvin. 

Quatro golfistas ficaram empatados na terceira posição com cinco tacadas abaixo do par do campo. O canadense Nick Taylor, o japonês Hideki Matsuyama e os norte-americanos Zach Johnson e Aaron Wise. 


A disputa pela liderança do ranking mundial

Capitalizando as atenções nesta semana com a possibilidade de assumir a liderança do ranking mundial de golfe, o espanhol Jon Rahm não fez uma boa volta na primeira rodada, ficando empatado com o campo, apenas na 64ª posição. Para assumir o posto de número 1 do mundo o atleta precisa vencer o Workday Charity Open. 

Ele terá que ao menos garantir sua passagem para a rodada final, disputada a partir de sábado se quiser continuar sonhando com a liderança do ranking até o fim do evento. O atual número 1 do mundo, Rory McIlroy está fora de ação nesta semana, mas já confirmou sua participação no Memorial Tournament, realizado entre 16 e 19 de julho. 

Quem também retornará, após cinco meses parado, é o 15 vezes campeão de Major, Tiger Woods, que confirmou sua participação no Memorial. 

Foto: Raymond Carlin III/USA TODAY Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar