Jon Rahm pode assumir liderança do ranking mundial de golfe caso fature título nessa semana - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jon Rahm pode assumir liderança do ranking mundial de golfe caso fature título nessa semana

Compartilhe

Após quase 31 anos a Espanha poderá ter um golfista número 1 do mundo. Mas Jon Rahm, postulante à ponta da tabela, só conseguirá tirar seu país "da fila" caso vença o torneio dessa semana no PGA Tour, o Workday Charity Open, que começa nesta quinta-feira (9). 

O último espanhol a liderar o ranking mundial da modalidade foi Seve Ballesteros, em 19 de agosto de 1989. Sergio Garcia até chegou perto desta marca, alcançando o segundo lugar na classificação em novembro de 2008. 

Como o Workday Charity Open contará com sete dos 15 melhores do mundo, tal evento terá peso maior e consequentemente, distribuirá mais pontos. O campeão receberá 37,2 pontos, pontuação suficiente para a mudança na liderança do ranking, caso ocorra uma vitória de Rahm. 

Rory McIlroy, atual líder do ranking tem média de 8,89 pontos por campeonato. Já seu adversário na tabela, Rahm, tem média de 8,07. Vale lembrar que McIlroy não jogará o evento desta semana. 

Porém, Rahm ainda não performou grandes tacadas desde o retorno do circuito da PGA, após a parada por conta do coronavírus. O espanhol obteve uma 33ª colocação no RBC Heritage e o 26° lugar no Travelers Championship, não passando o corte no torneio de reestreia, no Charles Schwab Challenge. 

Seus melhores resultados neste ano foram o vice-campeonato no Farmers e um terceiro no México Championship. 

Foto: Quality Sport Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário