Últimas Notícias

CT do Time Brasil no Rio de Janeiro reabrirá após 4 meses fechado


Fechado há quatro meses por conta da pandemia do coronavírus, o Centro de Treinamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), localizado junto ao Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reabrirá no dia 20 de julho com uma capacidade máxima de 40 pessoas, incluindo atletas,técnicos e funcionários. 

Segundo o site globoesporte.com, foi elaborado um rígido protocolo de segurança sanitária para o reinício das atividades, com testes de Covid-19 sendo feitos em funcionários, técnicos e atletas que desejam usar o local e que se encaixam nas exigências iniciais do COB. Eles precisam estar morando no Rio de Janeiro e já estarem classificados para Tóquio ou lutando pela vaga olímpica.

Outro CT que será reaberto na próxima segunda-feira será o da canoagem slalom em Deodoro, onde atletas como Ana Sátila e Pepê Gonçalves costumam treinar no parque radical usado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Nomes como a dupla de vôlei de praia Ágatha e Duda, os nadadores Ana Marcela Cunha e Guilherme Costa são outros que utilizarão as dependências do COB. Além das piscinas do Maria Lenk, o CT do Time Brasil conta academia, fisioterapia, laboratório olímpico e uma equipe multidisciplinar.

Apesar de também estar localizado no Parque Olímpico da Barra, o CT da Ginástica Artística não deverá ser usado agora, pois os protocolos para a higienização dos aparelhos são demorados. Além disso, os atletas partirão para Portugal com a Missão Europa a partir do próximo sábado.

Surte +: 15 nadadores e três atletas do nado artístico estarão na Missão Europa. Confira os nomes

Foto: Rafael Bello/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar