Últimas Notícias

CT da Confederação Brasileira de Atletismo volta a receber atletas a partir de segunda-feira


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira (03) que o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), principal local de treinamento dos atletas da entidade, retomará suas atividades a partir da próxima segunda-feira (06). Esse retorno, no entanto, ainda será de forma gradual e reduzida, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pela prefeitura de Bragança Paulista em relação à pandemia de Covid-19.

Haverá limitação quanto à quantidade de atletas, que deverão se encaixar nos vários requisitos impostos pela CBAt, que incluem a residência fixa em Bragança Paulista, ter medalhado no Pan de 2019 ou ter índice para o Mundial Sub-20 de 2020, no caso dos mais jovens. Darlan Romani, quarto colocado no arremesso de peso do último Mundial, é um dos esportistas que estão aptos ao retorno.
A princípio, os treinos serão realizados em apenas dois horários: de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Aos sábados, apenas o horário matutino estará disponível. A CBAt ressaltou que a permanência de atletas e treinadores no CNDA só será permitida durante esses períodos, não podendo ficar nas instalações antes ou depois dos treinos para atividades extras.

Atletas e treinadores terão sua temperatura corporal medida na entrada do centro esportivo para poderem acessar as dependências do complexo. Todos também devem utilizar máscaras de proteção - sendo este item responsabilidade individual de cada um - e os atletas só poderão retirar esse acessório de proteção quando estiverem executando os exercícios.

Entre outras regras, também está a proibição da entrada de atletas menores de 18 anos de idade. "Recomenda-se fortemente que não haja a presença de pessoas acima de 60 anos e menores de 18 anos nas instalações. É proibida também a entrada de parentes de qualquer grau, dirigentes, amigos etc", pontuou a CBAt em comunicado.

Na nota, a entidade também disse que "este retorno gradativo foi fruto de um trabalho persistente e coordenado com as autoridades sanitárias de Bragança Paulista, que auxiliaram a Confederação com muita presteza", destacando que o processo de retomada dos treinos está sendo "lento" para garantir a segurança e preservar a saúde de todos os envolvidos.

Cabe destacar que o atletismo foi um dos esportes que mais rápido conseguiu se reestruturar após a crise global. Pelo mundo, e principalmente na Europa, diversas competições estão acontecendo e com ótimas marcas sendo obtidas. Já houve alguns recordes nacionais de longa data sendo batidos nesse retorno, bem como desempenhos históricos, como o do norueguês Markus Rooth no último final de semana, que teve o segundo melhor resultado da história do decatlo sub-20.

Surte +  Ex-recordista mundial da maratona, Wilson Kiprotich é suspenso por quatro anos por violações antidoping 

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar