Com sede na Sérvia, Mundial de Wrestling é programado para dezembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com sede na Sérvia, Mundial de Wrestling é programado para dezembro

Compartilhe

A United World Wrestling (UWW) divulgou, neste final de semana, um relatório atualizado sobre a situação de suas competições para o restante do ano. Com as competições paralisadas até 31 de agosto, o Conselho Executivo da entidade propôs um calendário provisório para o último trimestre do ano, em que consta o Mundial Sênior, previsto para 12 a 20 de dezembro em Belgrado, na Sérvia.

No entanto, a realização da principal competição internacional do wrestling ainda é incerta. De acordo com a UWW, esta e outras competições só acontecerão se não houver restrições de viagens às nações participações e se os protocolos sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus (ainda não divulgados) sejam seguidos à risca.

Além disso, os eventos deverão incluir pelo menos 8 das 10 equipes melhores classificadas em relação à última competição, bem como ao menos 70% dos países participantes da edição anterior. Os cronogramas oficiais também devem ser confirmados pelos organizadores locais com pelo menos dois meses de antecedência.

Caso todos os critérios estipulados pela UWW sejam seguidos, a primeira grande competição no retorno pós-pandemia deverá ser o Campeonato Europeu de Cadetes, programado para 05 a 11 de outubro, com sede na Polônia. O Europeu Junior também está confirmado para uma semana depois, entre 19 e 25 de outubro, em Skopje, na Macedônia do Norte.

O Mundial Sub-23 já tinha tido suas datas confirmadas na última atualização da federação. O evento acontecerá entre 23 a 29 de novembro, em Tampere, na Finlândia. Por outro lado, o Mundial Junior, que aconteceria quase que paralelamente ao evento sub-23, teve que ser adiado em algumas semanas.

Com sede em Belgrado, na Sérvia, a competição foi reprogramada para 04 a 10 de dezembro e  servirá como uma espécie de evento preliminar ao Mundial Sênior, que acontecerá na mesma cidade poucos dias depois (12 a 20 de dezembro).

Quanto aos demais campeonatos continentais das categorias de base, a UWW deixou suas realizações sob responsabilidade das entidades regionais, já que cada um dos continentes possui estágios diferentes da pandemia. Os membros do Conselho da UWW voltarão a se reunir em agosto para bater o martelo sobre o calendário e definir os protocolos de segurança para o retorno das competições.

Foto: Caio Baptista/CBW

Nenhum comentário:

Postar um comentário