Últimas Notícias

Com sede na Sérvia, Mundial de Wrestling é programado para dezembro


A United World Wrestling (UWW) divulgou, neste final de semana, um relatório atualizado sobre a situação de suas competições para o restante do ano. Com as competições paralisadas até 31 de agosto, o Conselho Executivo da entidade propôs um calendário provisório para o último trimestre do ano, em que consta o Mundial Sênior, previsto para 12 a 20 de dezembro em Belgrado, na Sérvia.

No entanto, a realização da principal competição internacional do wrestling ainda é incerta. De acordo com a UWW, esta e outras competições só acontecerão se não houver restrições de viagens às nações participações e se os protocolos sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus (ainda não divulgados) sejam seguidos à risca.

Além disso, os eventos deverão incluir pelo menos 8 das 10 equipes melhores classificadas em relação à última competição, bem como ao menos 70% dos países participantes da edição anterior. Os cronogramas oficiais também devem ser confirmados pelos organizadores locais com pelo menos dois meses de antecedência.

Caso todos os critérios estipulados pela UWW sejam seguidos, a primeira grande competição no retorno pós-pandemia deverá ser o Campeonato Europeu de Cadetes, programado para 05 a 11 de outubro, com sede na Polônia. O Europeu Junior também está confirmado para uma semana depois, entre 19 e 25 de outubro, em Skopje, na Macedônia do Norte.

O Mundial Sub-23 já tinha tido suas datas confirmadas na última atualização da federação. O evento acontecerá entre 23 a 29 de novembro, em Tampere, na Finlândia. Por outro lado, o Mundial Junior, que aconteceria quase que paralelamente ao evento sub-23, teve que ser adiado em algumas semanas.

Com sede em Belgrado, na Sérvia, a competição foi reprogramada para 04 a 10 de dezembro e  servirá como uma espécie de evento preliminar ao Mundial Sênior, que acontecerá na mesma cidade poucos dias depois (12 a 20 de dezembro).

Quanto aos demais campeonatos continentais das categorias de base, a UWW deixou suas realizações sob responsabilidade das entidades regionais, já que cada um dos continentes possui estágios diferentes da pandemia. Os membros do Conselho da UWW voltarão a se reunir em agosto para bater o martelo sobre o calendário e definir os protocolos de segurança para o retorno das competições.

Foto: Caio Baptista/CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar