Collin Morikawa vence playoff e é campeão do Workday Charity Open, evento de golfe da PGA Tour - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Collin Morikawa vence playoff e é campeão do Workday Charity Open, evento de golfe da PGA Tour

Compartilhe

Apenas uma tacada separou campeão e vice no Workday Charity Open, torneio da PGA Tour dessa semana. Após uma equilibrada última rodada disputada neste domingo (12), Collin Morikawa e Justin Thomas empataram com 19 tacadas abaixo do par, sendo necessário disputar um emocionante playoff para definir o campeão. A incerteza seguiu por mais dois buracos extras, até que na terceira tentativa de desempatar o jogo, Morikawa foi mais preciso e faturou o título. 

Com isso, ele tornou-se o quinto campeão diferente do PGA Tour desde a retomada do circuito, há um mês. Durante a última rodada, o golfista estadunidense conseguiu abater a diferença aberta por Thomas no dia anterior, após erro no último buraco, que poderia ter impedido o empate. 


O atleta de 23 anos disputou em Dublin, Ohio, seu 24º torneio PGA na carreira, e este é seu segundo título, ficando apenas uma vez fora das duas rodadas finais. Ele é o atual 29º colocado no ranking mundial de golfe.

Neste domingo, Morikawa performou cinco birdies, um eagle e apenas um bogey, enquanto Thomas fez cinco birdies, um eagle e quatro bogeys, sendo que dois desses erros foram cometidos nos buracos finais desta última rodada.

Durante o playoff, a disputa seguiu acirrada, com Thomas conquistando um birdie de mais de 15 metros de distância para o buraco, o que caracteriza uma tacada difícil. Mesmo com toda a pressão, Morikawa não baixou o nível e também realizou difícil tacada para empatar com um birdie.


No segundo buraco de desempate Thomas novamente teve chance para fechar o jogo. A bola passou rente ao buraco, mas não caiu, obrigando o atleta a dar mais um tacada.


O norueguês Viktor Hovland ficou com a terceira posição, após fazer quatro birdies e três bogeys e registrar 15 tacadas abaixo do par. 

Completando o top-5 estão Chase Seiffert, 14 jogadas abaixo da previsão e Gary Woodland empatado com Ian Poulter, ambos com doze tacadas a menos que o campo. 

Não foi dessa vez que a Espanha voltou a ter o líder do ranking mundial masculino de golfe. Jon Rahm, que precisava da vitória para alcançar o posto, ficou em 27º lugar, recuperando-se de três dias irregulares onde esteve sempre abaixo dos 50 melhores. Foram oito birdies, um eagle e dois bogeys, que deixaram-o sete tacadas abaixo do par. 

Na próxima semana será disputado o Memorial Tournament, que contará com a presença do atual número 1 do mundo, o norte-irlandês Rory McIlroy e o retorno de Tiger Woods, 15 vezes campeão de Majors.

Surte + : Surto de A a Z: Aprenda mais sobre o golfe

Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário