Apenas uma tacada separou campeão e vice no Workday Charity Open, torneio da PGA Tour dessa semana. Após uma equilibrada última rodada disputada neste domingo (12), Collin Morikawa e Justin Thomas empataram com 19 tacadas abaixo do par, sendo necessário disputar um emocionante playoff para definir o campeão. A incerteza seguiu por mais dois buracos extras, até que na terceira tentativa de desempatar o jogo, Morikawa foi mais preciso e faturou o título.
Com isso, ele tornou-se o quinto campeão diferente do PGA Tour desde a retomada do circuito, há um mês. Durante a última rodada, o golfista estadunidense conseguiu abater a diferença aberta por Thomas no dia anterior, após erro no último buraco, que poderia ter impedido o empate.
— PGA TOUR (@PGATOUR) July 12, 2020
O atleta de 23 anos disputou em Dublin, Ohio, seu 24º torneio PGA na carreira, e este é seu segundo título, ficando apenas uma vez fora das duas rodadas finais. Ele é o atual 29º colocado no ranking mundial de golfe.
Neste domingo, Morikawa performou cinco birdies, um eagle e apenas um bogey, enquanto Thomas fez cinco birdies, um eagle e quatro bogeys, sendo que dois desses erros foram cometidos nos buracos finais desta última rodada.
Collin Morikawa.— PGA TOUR (@PGATOUR) July 12, 2020
🐻@CalMensGolf product
☝ Former world No. 1 amateur
⛳Finished T2 @KornFerryTour event as a freshman
🏀@Lakers and @Dodgers fan ⚾
And now?
🏆 Two-time PGA TOUR champion at age 23 pic.twitter.com/DT4lfZ8yQR
Durante o playoff, a disputa seguiu acirrada, com Thomas conquistando um birdie de mais de 15 metros de distância para o buraco, o que caracteriza uma tacada difícil. Mesmo com toda a pressão, Morikawa não baixou o nível e também realizou difícil tacada para empatar com um birdie.
5️⃣0️⃣ FEET!@JustinThomas34 with an UNBELIEVABLE birdie on the first playoff hole.#QuickHits pic.twitter.com/T6iuNZrcxH— PGA TOUR (@PGATOUR) July 12, 2020
No segundo buraco de desempate Thomas novamente teve chance para fechar o jogo. A bola passou rente ao buraco, mas não caiu, obrigando o atleta a dar mais um tacada.
— PGA TOUR (@PGATOUR) July 12, 2020
O norueguês Viktor Hovland ficou com a terceira posição, após fazer quatro birdies e três bogeys e registrar 15 tacadas abaixo do par.
Completando o top-5 estão Chase Seiffert, 14 jogadas abaixo da previsão e Gary Woodland empatado com Ian Poulter, ambos com doze tacadas a menos que o campo.
Não foi dessa vez que a Espanha voltou a ter o líder do ranking mundial masculino de golfe. Jon Rahm, que precisava da vitória para alcançar o posto, ficou em 27º lugar, recuperando-se de três dias irregulares onde esteve sempre abaixo dos 50 melhores. Foram oito birdies, um eagle e dois bogeys, que deixaram-o sete tacadas abaixo do par.
Na próxima semana será disputado o Memorial Tournament, que contará com a presença do atual número 1 do mundo, o norte-irlandês Rory McIlroy e o retorno de Tiger Woods, 15 vezes campeão de Majors.
Surte + : Surto de A a Z: Aprenda mais sobre o golfe
Surte + : Surto de A a Z: Aprenda mais sobre o golfe
Foto: Reprodução/YouTube
0 Comentários