Últimas Notícias

Campeão mundial no decatlo, Niklas Kaul passa por cirurgia e está fora do restante da temporada


O alemão Niklas Kaul, atual campeão mundial do decatlo, perderá o restante da temporada 2020 em recuperação de uma cirurgia no braço direito, realizada na quarta-feira. Segundo publicou em suas redes sociais, a operação, concluída com sucesso, é o início de um processo que tem como objetivo melhorar a estabilidade do cotovelo.

“Para restaurar a estabilidade do cotovelo, decidi fazer uma operação, realizada ontem. Estou bem até agora, não ocorreu nenhum incidente na operação e a partir de amanhã começarei minha reabilitação no meu # roadtotokyo2021", escreveu em seu Instagram.


Kaul já sofreu com problemas em seu braço em outras oportunidades em sua carreira e fez uma cirurgia semelhante em 2017. O membro estava em boas condições quando ele conquistou o título mundial no decatlo em outubro passado, tornando-se o mais jovem atleta da história (21 anos) a realizar o feito. Na ocasião, o alemão conseguiu a impressionante marca de 79,05m no lançamento de dardo.

Além do dardo, o decatlo conta com outras nove provas, incluindo mais duas de lançamentos/arremessos: o lançamento de disco e o arremesso de peso. Assim, o braço de um decatleta é muito utilizado durante as competições e precisa estar funcionando com rigor.

Ainda segundo a publicação no Instagram, Kaul estava com problemas para lançar desde maio. Na atual temporada, ele participou apenas do Ultimate Garden Clash, competição remota que envolveu disputas de corrida, salto com vara e arremesso de peso, e acabou na segunda colocação, sendo superado pelo francês Kevin Mayer. No último final de semana, o alemão fez sua estreia oficial na temporada outdoor, em Heidesheim, na Alemanha, e registrou 46,91m no lançamento de disco.

Surte + Norueguês faz PB em sete provas e estabelece segundo melhor desempenho sub-20 da história do decatlo

Foto: Li Ming/Xinhua

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar