Campeão mundial no decatlo, Niklas Kaul passa por cirurgia e está fora do restante da temporada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão mundial no decatlo, Niklas Kaul passa por cirurgia e está fora do restante da temporada

Compartilhe

O alemão Niklas Kaul, atual campeão mundial do decatlo, perderá o restante da temporada 2020 em recuperação de uma cirurgia no braço direito, realizada na quarta-feira. Segundo publicou em suas redes sociais, a operação, concluída com sucesso, é o início de um processo que tem como objetivo melhorar a estabilidade do cotovelo.

“Para restaurar a estabilidade do cotovelo, decidi fazer uma operação, realizada ontem. Estou bem até agora, não ocorreu nenhum incidente na operação e a partir de amanhã começarei minha reabilitação no meu # roadtotokyo2021", escreveu em seu Instagram.


Kaul já sofreu com problemas em seu braço em outras oportunidades em sua carreira e fez uma cirurgia semelhante em 2017. O membro estava em boas condições quando ele conquistou o título mundial no decatlo em outubro passado, tornando-se o mais jovem atleta da história (21 anos) a realizar o feito. Na ocasião, o alemão conseguiu a impressionante marca de 79,05m no lançamento de dardo.

Além do dardo, o decatlo conta com outras nove provas, incluindo mais duas de lançamentos/arremessos: o lançamento de disco e o arremesso de peso. Assim, o braço de um decatleta é muito utilizado durante as competições e precisa estar funcionando com rigor.

Ainda segundo a publicação no Instagram, Kaul estava com problemas para lançar desde maio. Na atual temporada, ele participou apenas do Ultimate Garden Clash, competição remota que envolveu disputas de corrida, salto com vara e arremesso de peso, e acabou na segunda colocação, sendo superado pelo francês Kevin Mayer. No último final de semana, o alemão fez sua estreia oficial na temporada outdoor, em Heidesheim, na Alemanha, e registrou 46,91m no lançamento de disco.

Surte + Norueguês faz PB em sete provas e estabelece segundo melhor desempenho sub-20 da história do decatlo

Foto: Li Ming/Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário