Tóquio-2020: instalações temporárias da escalada esportiva e do basquete 3x3 são desmontadas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tóquio-2020: instalações temporárias da escalada esportiva e do basquete 3x3 são desmontadas

Compartilhe

Algumas instalações temporárias do Aomi Urban Sports Park, que serão utilizadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo ano, foram desmontadas nesta terça-feira (16), por questões de segurança. Os estandes ficam em local aberto e poderiam ser danificados por ventos ou chuvas ao longo dos próximos 13 meses.

Localizado na região oeste de Tóquio, o Aomi Urban Sports Park receberá duas modalidades que farão suas estreias no programa olímpico: escalada esportiva e basquete 3x3. A instalação da escalada esportiva tem capacidade para 8.400 pessoas, enquanto a do basquete 3x3 tem previsão de receber até 7.100 espectadores. Na Paralimpíada, o parque também receberá o futebol de 5.

A retirada das peças já havia sido anunciada pelos organizadores na última semana. Os locais ficaram prontos para uso no começo deste ano e o estande da escalada esportiva chegou a ser aprovado após um evento-teste realizado sem participantes, em março. Os organizadores japoneses não falaram quando irão remontar as instalações.

As duas arenas temporárias da Aomi Urban Sports Park estão entre as 80% que já foram asseguradas para os Jogos Olímpicos do próximo ano. O Comitê Organizador está tendo que renovar os contratos com todas as 47 instalações envolvidas na realização do megaevento depois de seu adiamento.

Apesar de uma tarefa árdua, boa parte desse caminho já foi percorrido e os locais que ainda restam estão em fase avançada de negociações. A maior dificuldade será com a Vila dos Atletas e o Tokyo Big Sight, o centro de imprensa. Estes possuem pendências maiores e terão que ser discutidos com mais paciência.


Foto: Divulgação/IFSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário