Local da escalada esportiva em Tóquio-2020 é aprovado após evento-teste sem atletas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Local da escalada esportiva em Tóquio-2020 é aprovado após evento-teste sem atletas

Compartilhe

Estreante em Jogos Olímpicos em Tóquio-2020, a escalada esportiva já tem seu local de competições pronto para uso. Após um evento-teste realizado sem a presença de atletas na sexta-feira, 06, a Aomi Urban Sports Park foi aprovada e está preparada para receber as disputas da modalidade durante a Olimpíada.

Devido às medidas preventivas do governo para evitar a propagação do novo coronavírus, responsável por matar 19 pessoas e infectar 511 no Japão, não houve competidores no evento. Vinte atletas japoneses, sendo dez homem e dez mulheres, tiveram que escalar as paredes. Todos eram voluntários que faziam parte da organização.

"O objetivo do evento-teste não era ter um teste para os atletas. Foi uma decisão muito difícil", disse Toru Kobinata, organizador-chefe das competições da escalada esportiva.

Foram realizadas diversas rodadas de subida, havendo situações de falsas saídas, desqualificações ou ausências. Não havia torcida, mas o locutor pedia, constantemente, ao público imaginário para torcer pelos competidores e ficar de olho no placar.

A parede do local é separada em três seções. Movendo-se da direita para a esquerda, e na ordem da competição, há uma seção de 15 metros usada para a escalada em velocidade, a seção de 4,5 metros para boulder e a parede para lead tem uma altura superior a 15 metros.

Além da escalada esportiva, a arena temporária ao ar livre da Aomi Urban Sports Park também receberá as partidas do basquete 3x3 durante os Jogos de Tóquio. As disputas da escalada acontecerão entre 4 e 7 de agosto, enquanto as do basquete 3x3 ocorrerão um pouco mais cedo, entre 25 e 29 de julho.

Foto: AFP/JIJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário