Roland Garros confirma torneio para fim de setembro e realização do qualificatório - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Roland Garros confirma torneio para fim de setembro e realização do qualificatório

Compartilhe

O torneio mais tradicional do saibro anunciou suas datas. Roland Garros garantiu que será disputado entre os dias 21 de setembro e 11 de outubro, sendo que a chave principal começará no dia 28. Isso significa que ao contrário do US Open, haverá a disputa do torneio qualificatório para o evento. 

Em março, a Federação Francesa de Tênis (FFT) havia anunciado o adiamento do Grand Slam parisiense de maio para setembro, em razão da pandemia de coronavírus

Após as discussões sobre o adiamento, a FFT passou a verificar junto às outras entidades do tênis e principalmente às autoridades sanitárias, a possibilidade de realizar o torneio com a presença de público. Além disso, a organização está elencando quais protocolos deverão ser seguidos pelos participantes. 

“Estamos muito satisfeitos que nossas discussões com as várias autoridades internacionais de tênis tenham nos permitido estender a edição 2020 do torneio Roland-Garros para três semanas. No clima atual e difícil, estamos bem cientes de que é um privilégio poder manter Roland-Garros em seu formato usual", disse a organização, em nota. 

"Especialmente porque o torneio de qualificação ajudará a apoiar financeiramente uma categoria de jogadores profissionais que foram severamente afetados por esta crise sem precedentes. A decisão responsável que tomamos no dia 17 de março de adiar o torneio de Roland Garros - o clímax da temporada de saibro - até o outono, significa que a temporada de terra batida de 2020 pode ser salva, desde que a situação atual continue melhorando. O torneio Roland-Garros está cumprindo seu papel histórico como o campeonato mundial de quadra de saibro", concluiu a nota.


Foto: REUTERS/Charles Platiau

Nenhum comentário:

Postar um comentário