ITTF divulga nova atualização e calendário do Circuito Mundial de Tênis de Mesa segue indefinido - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

ITTF divulga nova atualização e calendário do Circuito Mundial de Tênis de Mesa segue indefinido

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta quinta-feira (04) um relatório atualizado referente à situação de suas atividades durante a pandemia do coronavírus. A entidade anunciou que suas competições, paralisadas desde março, ainda não possuem um cronograma detalhado, mas estão sendo trabalhadas para serem retomadas no último trimestre do ano.

A proposta da ITTF é tentar regionalizar os torneios quando voltarem, a fim de evitar que os jogadores façam grandes deslocamentos em meio à pandemia do coronavírus. Outros formatos alternativos também estão sendo estudados.

A indecisão também segue no Campeonato Mundial por Equipes. Com sede em Busan, na Coreia do Sul, a competição estava originalmente programada para março, sofreu dois adiamentos e agora está prevista para setembro. A ITTF já está em conversas com os organizadores sul-coreanos para propor uma nova alteração de datas.

Segundo a federação, setembro ainda é uma data muito próxima e se tornaria quase impossível para boa parte das equipes se deslocarem até o país-sede, dada todas as restrições de viagens. A ideia da ITTF é reprogramar o evento para os primeiros meses de 2021. A Assembleia Geral Anual segue em setembro e não mudará.

+ Calderano prefere medalha olímpica a ser número 1 do mundo

Sobre os novos sistemas de qualificação olímpica e paralímpica do tênis de mesa, a ITTF já anunciou que fez a revisão completa e está apenas aguardando a aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) para publicá-lo. Uma nova reunião da federação internacional está marcada para 23 de junho.

Apesar das competições internacionais seguirem incertas para o futuro, alguns torneios nacionais têm cronogramas definidos e alguns já até foram realizados, como o Dusseldorf Masters nesta semana, que viu Timo Boll ser campeão. A Bundesliga, o campeonato alemão, também já anunciou o retorno para a próxima semana. O brasileiro Hugo Calderano joga na liga germânica.

Foto: Divulgação/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário