Últimas Notícias

Ginóbili afirma que Scola merece encerrar carreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Quatro vezes campeão da NBA e medalhista de ouro na Olimpíada de Atenas 2004, o ex-jogador de basquete Manu Ginóbili concedeu entrevista à emissora de televisão argentina TN, afirmando que seu companheiro na conquista olímpica, Luis Scola, merece encerrar sua carreira nos Jogos de Tóquio em 2021. 

"Você teria que dar um tiro na cabeça de Scola para ele não jogar nas Olimpíadas", declarou Ginóbili. "Ele merece parar de jogar com uma camisa que lhe deu tanta alegria e à qual ele deu tanta alegria". 

Aos 40 anos, Scola foi um dos destaques da seleção argentina vice-campeã mundial no ano passado. Ele já competiu em quatro Olimpíadas, conquistando além do ouro em 2004, uma medalha de bronze em Pequim 2008.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, por causa da pandemia de coronavírus, Scola deverá jogar mais uma temporada. É especulado pela imprensa argentina que o atleta atuará por mais um ano na liga italiana, mas desta vez defendendo o clube Pallacanestro Varese, equipe tradicional do país. 

Apesar de receber ofertas de clubes maiores, Scola deseja estar em uma equipe com calendário mais leve, sem a exigência de jogar em partidas da Euroliga, buscando assim manter-se em boa forma física, mas sem se desgastar. 

O técnico do Varese, Attilio Caja, falou sobre a importância de ter um jogador como Scola em seu elenco. "Teríamos o maior prazer em ter um jogador como ele no time. Ele seria o ideal para orientar o grupo jovem, não apenas na quadra, mas fora dela. Sua chegada daria prestígio ao clube", disparou. 

Foto: Reprodução/ABC SA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar