Ginóbili afirma que Scola merece encerrar carreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ginóbili afirma que Scola merece encerrar carreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe

Quatro vezes campeão da NBA e medalhista de ouro na Olimpíada de Atenas 2004, o ex-jogador de basquete Manu Ginóbili concedeu entrevista à emissora de televisão argentina TN, afirmando que seu companheiro na conquista olímpica, Luis Scola, merece encerrar sua carreira nos Jogos de Tóquio em 2021. 

"Você teria que dar um tiro na cabeça de Scola para ele não jogar nas Olimpíadas", declarou Ginóbili. "Ele merece parar de jogar com uma camisa que lhe deu tanta alegria e à qual ele deu tanta alegria". 

Aos 40 anos, Scola foi um dos destaques da seleção argentina vice-campeã mundial no ano passado. Ele já competiu em quatro Olimpíadas, conquistando além do ouro em 2004, uma medalha de bronze em Pequim 2008.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, por causa da pandemia de coronavírus, Scola deverá jogar mais uma temporada. É especulado pela imprensa argentina que o atleta atuará por mais um ano na liga italiana, mas desta vez defendendo o clube Pallacanestro Varese, equipe tradicional do país. 

Apesar de receber ofertas de clubes maiores, Scola deseja estar em uma equipe com calendário mais leve, sem a exigência de jogar em partidas da Euroliga, buscando assim manter-se em boa forma física, mas sem se desgastar. 

O técnico do Varese, Attilio Caja, falou sobre a importância de ter um jogador como Scola em seu elenco. "Teríamos o maior prazer em ter um jogador como ele no time. Ele seria o ideal para orientar o grupo jovem, não apenas na quadra, mas fora dela. Sua chegada daria prestígio ao clube", disparou. 

Foto: Reprodução/ABC SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário