Últimas Notícias

Djokovic e Rublev aproximam-se de vaga na final da etapa croata do Adria Tour


O tenista sérvio Novak Djokovic conseguiu mais uma boa vitória neste sábado (20), durante da segunda rodada da etapa croata da Adria Tour, torneio beneficente que ocorre na região dos Bálcãs, sudeste da Europa. O atual líder do ranking mundial derrotou o anfitrião Borna Coric, para se aproximar da vaga na final. 

Após falhar na busca pela classificação na final durante a etapa Belgrado da Adria Tour, na semana passada, Djokovic não deu chances para o adversário ameaçar seu jogo, vencendo por 2 sets a 0, 4-1 e 4-3 (7:1), em 50 minutos. Vale ressaltar que, assim como na primeira rodada, apenas a partida de Djokovic lotou as arquibancadas, que abrigaram poucos torcedores durante as outras partidas.

A superioridade do sérvio durante a partida foi refletida nas estatísticas. Dos 70 pontos disputados, 43 foram ganhos por Djokovic. Ele venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, enquanto Coric conquistou apenas 50%. Além disso, o número 1 do mundo chegou a aplicar uma sequência de 11 pontos.

Para ir à final, o sérvio precisará apenas ganhar um set na terceira rodada, neste domingo (21). Mas o adversário de Djokovic ainda não está definido. Poderá ser Grigor Dimitrov, que desistiu de sua segunda partida ou será Nino Serdarusic, que substituiu o búlgaro. 

O croata Serdarusic venceu sua partida contra o sérvio Pedja Krstin, que esteve no comando da partida em muitas oportunidades. Serdarusic teve muita resiliência para se manter vivo e vencer em dois tiebreaks, fechando a partida em 4-3 (7:5) e 4-3 (7:1). 

Quem também se aproximou da vaga na final foi o russo Andrei Rublev, que venceu facilmente o sérvio Danilo Petrovic nesta segunda rodada por 4-2 e 4-1 em 36 minutos. Rublev aproveitou 89% dos pontos jogados com seu primeiro saque, efetuando ainda um ace e quebrando o saque do sérvio em duas de seis oportunidades. 


Para garantir vaga na final, Rublev precisa apenas ganhar um set contra o alemão Alexander Zverev, concorrente direto do russo pela classificação.

Em mais uma partida cheia de duplas faltas (8), Alexander Zverev bateu o croata Marin Cilic, para se manter vivo no Adria Tour. Mas para isso foi necessário levar um pneu e vencer dois tiebreaks.

O primeiro set foi muito equilibrado, com Zverev vencendo no desempate por 7 a 1. Na parcial seguinte, passeio de Cilic, que fez 4 games a 0. No set decisivo, Cilic chegou abrir 2 a 0, sacou para o jogo, mas desperdiçou as oportunidades e tomou outro 7 a 1 no tiebreak. O croata está definitivamente eliminado da etapa e só entrará em quadra para cumprir tabela no domingo. 

Resultados da segunda rodada

Nino Serdarusic (CRO) derrotou Pedja Krstin (SRB) [4-3 (7:5), 4-3 (7:1)]
Andrey Rublev (RUS) derrotou Danilo Petrovic (SRB) [4-2, 4-1]
Novak Djokovic (SRB) derrotou Borna Coric (CRO) [4-1, 4-3 (7:1)]
Alexander Zverev (GER) derrotou Marin Cilic (CRO) [4-3 (7:1), 0-4 e 4-3 (7:1)]

Classificação do torneio

Grupo 1
1° - Novak Djokovic (Duas vitórias, 4 sets de saldo e 8 games de saldo)
2° - Nino Serdarusic (Uma vitória, 2 sets de saldo e 2 games de saldo)
3° - Borna Coric (Uma vitória, 0 sets de saldo e 2 games de saldo)
4° - Grigor Dimitrov (Sem vitória, -2 sets de saldo e -6 games de saldo)
5° - Pedja Krstin (Sem vitória, -4 sets de saldo e -6 games de saldo)

Grupo 2
1° - Andrei Rublev (Duas vitórias, 3 sets de saldo e 7 games de saldo)
2° - Danilo Petrovic (Uma vitória, 0 sets de saldo e -3 games de saldo)
3° - Alexander Zverev (Uma vitória, -1 set de saldo e -4 games de saldo)
4° - Marin Cilic (Sem vitórias, -2 sets de saldo e 0 games de saldo)
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar