Últimas Notícias

Com "casa cheia", Djokovic joga muito em estreia na etapa croata do Adria Tour


Idealizador do torneio beneficente Adria Tour, o tenista sérvio, Novak Djokovic (1°), estreou com boa vitória frente ao compatriota Pedja Krstin (246°), durante a primeira rodada da etapa de Zadar, na Croácia, neste sábado (20).

Com arquibancadas "não tão lotadas" como na fase de Belgrado, em seu país natal, Djokovic protagonizou o grande jogo da rodada vespertina (horário croata). A princípio, parecia que os fãs de tênis não iriam aparecer no estádio, já que os primeiros jogos tiveram menos público. Mas não é todo dia que é possível ver Djokovic brilhando em quadra e rapidamente as cadeiras já estavam cheias para acompanhar o sérvio.

Foto: Reprodução
E o 'dono da festa' não decepcionou. Após início devagar, ao ser quebrado no terceiro game, Djokovic salvou três set points e posteriormente levou a decisão para o tiebreak. 

No desempate, Djokovic se soltou e faturou o primeiro set fazendo 7:3. 

A partir disso, Djokovic deu show em quadra, vibrando muito e levantando o público presente com belos winners. Com total controle da partida, ele fechou o jogo com um 4-1. Foram cinco aces disparados pelo número 1 do mundo, que venceu 77% dos pontos jogados com o primeiro saque. 

Vale lembrar que o torneio é disputado por oito jogadores divididos em dois grupos, com seis jogos por quadrante. Ao fim da fase de grupos o melhor de cada avança para a final. As partidas são disputadas no formato 'fast four' em melhor de três sets, sendo que quem chegar a vencer quatro games primeiro, leva a vitória no set. 

Zebras da rodada

Na abertura da primeira rodada da etapa croata do Adria Tour, o anfitrião Borna Coric (33°) massacrou o búlgaro Grigor Dimitrov (19°), ao derrota-lo por duplo 4-1, em partida que durou apenas 32 minutos. Dimitrov cometeu muitos erros e Coric apresentou um tênis muito sólido durante as parciais. 

O croata lidera seu grupo, no desempate pelo saldo de games vencidos e perdidos, seguido de perto por Djokovic, dois games abaixo no saldo. 

Na partida seguinte a zebra seguiu passeando pelo complexo em Zadar. O tenista sérvio Danilo Petrovic (157°) venceu o alemão Alexander Zverev (7°) em dois tiebreaks. 

Zverev esteve perto de vencer o primeiro set, ao abrir 3-1, chegou a sacar para vencer a parcial quando tinha vantagem de 3-2, e mesmo assim deixou o adversário empatar e virar a partida faturando o tiebreak. 

No segundo set Petrovic encontrava mais facilidade para comandar o jogo, após seguidos erros de Zverev, que apresentou baixo nível nos saques, marcando 12 duplas faltas. 


No entanto, Zverev elevou o nível e empatou a parcial, levando o a decisão para mais um tiebreak. Mas após Petrovic abrir 4:0, pouco o alemão pôde fazer para evitar a derrota por duplo 4-3. 

Na partida mais equilibrada da rodada, o russo Andrei Rublev (14º) precisou de três sets para derrotar o croata Marin Cilic (37º), por 4-3, 2-4 e 4-1. O russo disparou quatro aces, enquanto o croata fez apenas dois. 

Dos 108 pontos jogados durante a partida, 55 foram ganhos por Rublev e 53 por Cilic, confirmando o equilíbrio da disputa nas estatísticas. 

Desistência de Dimitrov

O búlgaro Grigor Dimitrov anunciou sua desistência da segunda rodada desta etapa do Adria Tour. O tenista será substituído pelo croata Nino Serdarusic. Um anúncio sobre os motivos da desistência ainda deverá ser divulgado. Espera-se que Dimitrov possa jogar na última rodada do evento, no domingo (21). 

Resultados da primeira rodada 

Borna Coric (CRO) def. Grigor Dimitrov (BUL) 4-1 4-1
Danilo Petrovic (SRB) def. Alexander Zverev (GER) 4-3 (7:2) 4-3 (7:1)
Novak Djokovic (SRB) def. Pedja Krstin (SRB) 4-3 (7:3) 4-1
Andrey Rublev (RUS) – Marin Cilic (CRO) 4-3 (7:5) 2-4 4-1

Classificação 

Grupo 1
1º -  Borna Coric (Uma vitória, 2 sets de saldo e 6 games de saldo)
2º - Novak Djokovic (Uma vitória, 2 sets de saldo e 4 games de saldo)
3º - Pedja Krstin (Sem vitória, -2 sets de saldo e -4 games de saldo)
4º - Grigor Dimitrov (Sem vitória, -2 sets de saldo e -6 games de saldo)

Grupo 2 
1º - Danilo Petrovic (Uma vitória, 2 sets de saldo e 2 games de saldo)
2º -  Andrei Rublev (Uma vitória, 1 set de saldo e 2 games de saldo)
3º - Marin Cilic (Sem virórias, -1 set de saldo e -2 games de saldo)
4º - Alexander Zverev (Sem vitórias, -2 sets de saldo e -2 games de saldo)

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar