Últimas Notícias

Coreia do Sul define integrantes da seleção de tiro com arco para a temporada 2020


Principal potência do tiro com arco mundial, a Coreia do Sul nomeou sua equipe internacional para a temporada 2020. A número um do mundo, Kang Chae Young, junta-se a Jeon Hunyoung, An San e Kwak Jinyoung na equipe feminina recurva.

O bicampeão mundial, Kim Woojin, e o medalhista de ouro em Londres 2012, Oh Jin Hyek, encabeçam a linha masculina recurva. Os recém-chegados Jung Taeyoung e Jang Chaehwan completam a lista.

As seleções foram inicialmente destinadas a representar a Coreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em vez disso, a principal nação competitiva do tiro com arco reiniciará seu processo de testes para os atrasados ​​Jogos Olímpicos no outono do hemisfério norte (setembro).

"Estou satisfeito com este resultado e é uma boa preparação para a seleção da equipe olímpica a partir de setembro", disse Woojin. "É bom para todos começarem a competir novamente, durante a pandemia, e espero que a situação continue melhorando para que possamos voltar ao normal".

O evento de seleção - e o primeiro torneio nacional na Coréia desde o início das restrições à pandemia - ocorreram com medidas rigorosas para proteger o bem-estar dos participantes. Arqueiros e treinadores usavam máscaras (exceto quando estavam na linha de tiro), observavam distanciamento social e havia monitoramento abrangente da saúde.

"Está quente e abafado usando uma máscara, mas todos os arqueiros cumpriram porque a segurança é a principal prioridade", disse Kang, atual campeão da Hyundai Archery World Cup.

“Este ano deveria ser uma boa oportunidade na minha carreira, então fiquei decepcionado com o atraso. Mas tenho certeza de que me deram mais tempo para me arrumar."

Oh Jin Hyek se tornou o primeiro homem coreano a ganhar um ouro olímpico individual em 2012. Quatro anos depois, ele perdeu a vaga do time enviado ao Rio - mas prometeu voltar para uma última chance em Tóquio antes de terminar sua carreira. Quando os jogos foram adiados, Oh anunciou que também atrasaria sua aposentadoria .

“Pessoalmente, fiquei triste com o atraso. Mas sei que a saúde e a segurança dos participantes são a principal prioridade para todos os Jogos ”, afirmou. "Eu tenho que me preparar para mais um ano, mas eu sei como treinei esse tempo no ano passado, então vou voltar no tempo e fazê-lo novamente."

O jogador de 38 anos luta contra uma lesão no ombro nas últimas temporadas. A Coréia geralmente seleciona oito atletas para sua equipe nacional, com os três ou quatro primeiros representando o país em eventos internacionais.

O veterano Im Dong Hyun perdeu seu lugar na equipe pela primeira vez em 18 anos em 2020. No entanto, o medalhista individual de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 Yun Ok Hee e Jung Dasomi, que tiveram o dobro de ouro nos Jogos Asiáticos em 2014, garantiram suas vagas.

A equipe composta coreana para 2020 foi anteriormente nomeada como Choi Yonghee , Kim Jongho , Yang Jaewon , Kim Gwangseop, Kim Yunhee , So Chaewon , Seol Dayeong e Cho Suah. A competição internacional está atualmente em hiato. A próxima atualização da programação do torneio será lançada em 1º de julho.

Foto: World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar